Hotéis IHG dedicam dia 10 de Julho ao planeta

“IHG Energy Day, o desafio do grupo a todas unidades hoteleiras da marca a nível mundial.

 

Assim quatro dos hotéis da marca em Portugal  – Crowne Plaza Porto, InterContinental Lisbon, InterContinental Cascais-Estoril e InterContinental Porto – Palácio das Cardosas e vão implementar várias ações mais “verdes”. 

Ser um hotel de luxo é, cada vez mais, ser um hotel amigo do ambiente. Uma questão bem presente no ADN da marca IHG, que dia após dia faz avanços significativos em prol do ambiente e da sustentabilidade.

No Crowne Plaza Porto serão realizadas ações de sensibilização junto dos hóspedes, como incentivar a subir as escadas, em vez do uso do elevador, alertar para usufruir ao máximo da luz natural, até porque estamos no verão e os dias são mais longos, ou ter contenção no uso da água. Recorde-se que recentemente a unidade hoteleira optou pela instalação de chuveiros com a tecnologia “Efeito Venturi”, que permite a redução de consumo de água e de energia.

Por seu lado, no InterContinental Lisbon, são mais de quarenta as notas “sustentáveis” partilhadas com a equipa e que vão exigir atenções redobradas no dia de amanhã. Desde pequenos passos, como um maior controlo sobre as temperaturas do calor, ventilação e ar condicionado (reduzir o aquecimento em 1°C pode, por exemplo, economizar até 8% em gás) até ações mais simbólicas, como o momento em que, ao jantar, se vão desligar as luzes durante uma hora.

Já pelo InterContinental Cascais-Estoril a equipa vai estar focada em retirar o máximo de cartões de eletricidade de quartos desocupados, regular a temperatura do ar condicionado, de forma a estar o mais semelhante possível à temperatura exterior, desligar todas as luzes e televisões dos refeitórios e espaços reservados, quando vazios e manter as portas das câmaras frigoríficas fechadas.

Por fim, o InterContinental Porto também “abraça” a iniciativa ao sensibilizar os hóspedes a reduzirem o consumo de energia nos quartos e ao incentivar o uso das escadas ao invés do elevador. Ações que se juntam, assim, às já iniciadas no ano passado, entre as quais de destacam a alteração de toda a iluminação do Hotel para Led, o investimento em equipamentos energeticamente eficientes, bem como sensores de presença e realização de campanhas de sensibilização entre os colaboradores para racionalização dos recursos naturais.

Pequenas ações mais amigas do ambiente e fundamentais para incentivar a reeducação dos comportamentos diários não só de todo o staff, mas também dos hóspedes. Porque ajudar o ambiente é, por vezes, muito mais fácil do que parece. Basta apenas estar alerta. (nota de imprensa)

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Publicidade

Actualidade