“Giving for Good” no Crowne Plaza Porto, a solidariedade em acção

por: Zita Ferreira Braga

Dádivas de Sangue, doações a instituições do Porto, corridas ou até um desafio de “30 dias sem açúcar” são algumas das ações que a unidade hoteleira promove durante este mês.

 

Setembro é o mês em que o grupo IHG – InterContinental Hotels Group – “se dedica a apoiar as comunidades locais, tendo como focos de ação a responsabilidade social e a sustentabilidade ambiental.”

O Crowne Plaza não é excepção apresentando uma agenda repleta de iniciativas solidárias, promovendo o voluntariado e “também os momentos de convívio.”

Das muitas actividades propostas para este mês de Setembro, há a salientar as que promovem o bem-estar, por exemplo, a Meia Maratona do Porto.
A prova está marcada para as 09:00 do dia 22 de Setembro, e porque é para todos pode-se optar por 21km de corrida ou apenas pelos 6km em caminhada.
As inscrições estão abertas até 13 de Setembro.

Também é possível optar pela corrida semanal desta unidade hoteleira – o GM Running Day, que se realiza pelas 18:30 de todas as quintas-feiras, onde os colaboradores e Director-Geral do hotel, Vincent Poulingue, correm lado a lado.
Neste âmbito está ainda agendado um Workshop de Meditação que terá lugar pelas 16:00, do dia 11. A pensar na saúde dos colaboradores, o hotel lança ainda o desafio “30 dias sem açúcar”.

No apoio à comunidade está planeada a Ronda ComVida, “uma iniciativa de distribuição de bens aos sem-abrigo da cidade do Porto”, que terá lugar pelas 21:30 de 27 de Setembro, com ponto de encontro na entrada principal do Hotel Crowne Plaza Porto.


Serão igualmente promovidas “ações de doação a várias instituições, nomeadamente à Cruz Vermelha Portuguesa, delegação de Matosinhos como a doação de roupa e produtos de higiene para as vítimas de violência doméstica, doações de roupa e brinquedos para as crianças do CAT Campo Lindo, e ainda para os bebés da instituição Vida Norte, que apoia grávidas e bebés em situação de fragilidade.

O apoio à população mais idosa também não foi descurado e, no próximo dia 20 de Setembro, “terá lugar um evento de solidariedade no Lar de Sant’Ana em Matosinhos, com actividades lúdicas, seguido de lanche. Por último, está marcada ainda uma ação de dádiva de sangue – Drops of Life.

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways

Actualidade