Porto já tem um hotel de luxo, o Infante de Sagres

O Porto é sem dúvida uma das cidades de grande turismo mas faltava-lhe uma hotel de luxo o que agora se colmatou com o Hotel Infante de Sagres


Delfim Ferreira , um empresário local, abriu o Hotel Infante de Sagres em 1951 e fez saber que era o primeiro hotel de cinco estrelas do Porto.
Atraiu uma multidão elitista e foi lá que muitas celebridades decidiram pernoitar sempre que estavam na cidade.

Entretanto a propriedade foi perdendo o seu brilho talvez por se ter encostado ao sucesso, mas, em 2016, a Fladgate Partnership, uma companhia de vinhos, propriedade da Thema Hotels e Resorts, trouxe-o de volta ao seu passado glorioso.

Assim o Infante de Sagres fechou em 2017, para uma renovação de 10 milhões de dólares e reabriu em Abril de 2018 com 85 quartos.


Muito do hotel na sua traça original se manteve. Segundo Rui Silva a parte mais desafiante na renovação foram as janelas de aço e vidro. “ Tivemos de remover mil peças de vidro, transportá-las para Lisboa, onde foram restauradas e instalá-las de novo. O processo demorou mais de um ano.” Mas segundo Rui Silva  "valeu a pena porque estas janelas são o nosso melhor polo de atracção”.


O hotel está no centro histórico do Porto onde se pode andar a pé. Perto pode visitar-se o mercado do Bulhão e a centenária Livraria Lello. A menos de cinco minutos há restaurantes e bares junto à linha do Douro. Os táxis estão por ali, basta pedir no hotel.

Fim do Ano

Fim do Ano

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Publicidade

Actualidade