Depois da Grécia, HIP investe em Portugal

Hotel Investments Partners (HIP) compra, em Vilamoura, The Lake Spa Resort, um hotel de 5 estrelas com 192 quartos o que vai implicar a transformação do Hotel

 

Depois da Grécia, a HIP ( Hotel Investment Partners) anunciou que chegou a acordo com a Oxy Capital para adquirir o Hotel The Lake Spa Resort, uma unidade de 5 estrelas e 192 quartos.
Localizado em Vilamoura e com acesso direto à praia, o hotel era gerido pelo operador Blue & Green da Oxy Capital.

Seguindo a sua linha de negócio, a HIP “irá investir na transformação do hotel, que dispõe de um lago artificial, três restaurantes e dois bares”.

Na sequência do investimento, a HIP irá “alterar a marca e o operador do hotel, decisões que estão ainda por definir dentro do ecossistema de parcerias da empresa”.


A operação acontece uns meses depois do início da expansão internacional da HIP ao comprar cinco hotéis na Grécia em Setembro do ano passado.

"Portugal sempre esteve entre os nossos mercados-alvo, dado o seu clima, gastronomia, infraestruturas, cultura e paisagem. Estes factores fazem de Portugal um dos melhores destinos de férias da Europa", disse Alejandro Hernández Puértolas, CEO da HIP. E.continua a sua justificação afirmando “Estamos muito satisfeitos com esta primeira aquisição em Portugal, e especificamente no Algarve, um ambiente privilegiado pela sua conectividade e pela longa duração da época alta, que chega a durar doze meses por ano. É também um destino com um posicionamento médio / alto perfeito para a introdução de marcas internacionais de prestígio. Para nós, é um destino muito especial e temos certeza de que nosso modelo de negócios funcionará tão bem quanto funciona em Espanha”, acrescentou Hernández Puértolas.

A operação está pendente da aprovação pelas autoridades portuguesas da concorrência.

Dia dos Namorados

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Publicidade

Actualidade