Centro de Portugal reconhecido pelo "Boa Cama Boa Mesa"

Centro de Portugal reconhecido pelo "Boa Cama Boa Mesa"
Divulgação

O Centro de Portugal é uma das regiões em grande destaque nos prémios do "Guia Boa Cama Boa Mesa", tendo distinguidos sete hotéis e dois restaurantes situados no território.


Os prémios, atribuídos, comprovam assim a qualidade crescente da oferta do Centro de Portugal nas áreas da hotelaria e restauração.

Para a equipa do guia do jornal "Expresso", sete dos 30 melhores alojamentos do país (cerca de um quarto do total) estão localizados no Centro de Portugal. A região recebeu 3 Chaves de Ouro, 5 Chaves de Prata e 2 Garfos de Ouro na edição deste ano.

As Casas do Côro (Marialva, Mêda), o H2otel Congress & Medical SPA (Unhais da Serra, Covilhã) e o Rio do Prado (Arelho, Óbidos) voltaram este ano a ser premiados, com a Chave de Ouro. A Chave de Prata foi atribuída, tal como no ano passado, ao Areias do Seixo Charm Hotel (Mexilhoeira, Torres Vedras), ao Luz Charming Houses (Fátima, Ourém), ao Sapientia Boutique Hotel (Coimbra) e à Casa de São Lourenço - Burel Panorama Hotel (Manteigas).

A nível da restauração, foram premiados o Mesa de Lemos (Silgueiros, Viseu) e o Rei dos Leitões (Mealhada) com Garfo de Ouro.

Para Pedro Machado "o Centro de Portugal é um destino único, que se distingue também pela gastronomia e arte de bem receber". O ser um destino único deve-se "às suas gentes, empresários dinâmicos e dedicados, que ano após ano se esforçam por diversificar e melhorar a qualidade das experiências que oferecem a quem nos visita". Apesar do reconhecimento do guia, "esse trabalho é visível dia após dia nas unidades de alojamento e nos restaurantes do Centro de Portugal, que estão ao nível das melhores práticas internacionais", afirma o presidente da Turismo Centro de Portugal.

Os prémios “Boa Cama Boa Mesa” são dos mais prestigiados no setor da restauração e hotelaria em Portugal, reconhecendo, desde 2013, unidades que se destacam no nosso país.

#EstamosON

Corona - Covid19

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Publicidade

Actualidade