Hotelaria e AL começam a sentir efeitos do surto de coronavirus

Tal como era de prever o surto de coronavírus começa a revelar os seus efeitos negativos na Hotelaria e no AL (Alojamento local)



Proprietários de hotéis e de AL começam a revelar as sucessivas quebras e cancelamento de reservas o que permite adivinhar consideráveis perdas de receita e quedas acentuadas do ritmo de reservas no futuro.

Com a proximidade da Páscoa a situação é grave mas o coronavírus não escolheu a época para dar um ar da sua graça, melhor da sua desgraça, uma vez que as consequências económicas vêm juntar-se às consequências sanitárias que já fizeram milhares de mortos em todo o mundo.


Os  efeitos estão a ser sentidos “não só nos cancelamentos imediatos, mas também nas reservas futuras”, com as cadeias hoteleiras a “indicar que estão já a registar importantes cancelamentos de reservas futuras”. Em números, o surto já provocou perdas de receitas superiores a 30%, conclui o inquérito.

 

A Associação do Alojamento Local em Portugal (ALEP) também já admitiu impactos nas unidades de alojamento local de todo o país, com quase todos os proprietários

#EstamosON

Corona - Covid19

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Publicidade

Actualidade