Governo disponibiliza linha de apoio directo à tesouraria das empresas

por: Zita Ferreira Braga

AHRESP congratula-se com a linha de apoio agora disponibilizada pelo Governo


Esta é uma das medidas solicitadas em devido tempo pela AHRESP e que se traduz num verdadeiro apoio à tesouraria das empresas.

É com grande satisfação que a AHRESP vê a criação de uma linha de apoio à tesouraria para microempresas do turismo, que inclui 750 euros por trabalhador pelo período de três meses. O cálculo tem por referência o número de trabalhadores existentes na empresa no mês de Fevereiro e vai até ao montante máximo de 20.000 euros por empresa.
Não vence juros e é reembolsado no prazo de três anos, incluindo um período de carência de 12 meses.

“A linha, anunciada pelo Turismo de Portugal, tem uma dotação de 60 milhões de euros, e vem contribuir para assegurar a manutenção dos negócios e dos milhares de postos de trabalho das nossas empresas”, refere a nota de imprensa.


A AHRESP tem manifestado desde a primeira hora a sua total disponibilidade para acompanhar a operacionalização de todas as medidas que visem apoiar as empresas que representa e respectivos trabalhadores, sendo que a rapidez e a eficácia das mesmas são decisivas para a sobrevivência do sector.

:
A AHRESPé uma associação centenária nasceu em 1896 e é a maior Associação empresarial na defesa e representação das empresas de restauração, hotéis, cantinas, pastelarias, padarias, casinos, discotecas, indústria e comércio alimentar, parques de campismo, alojamento local, entre outros. Actualmente conta com 13 delegações, prevendo-se a existência de uma delegação por distrito, objetivo que deverá ser cumprido entre 2020 e 2021.

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways

Actualidade