Proposta interessante de vinhos para o Natal

por: Zita Ferreira Braga

As marcas Covela e Quinta das Tecedeiras propõem vinhos que consideram “de excelência” para o período festivo que se aproxima

 

O Covela Escolha Branco 2015 é óptimo para acompanhar entradas variadas, mas revela-se na totalidade quando combinado com pratos de peixe e marisco.
Os pratos de aves, tradicionalmente difíceis de harmonizar, combinam bem com este vinho que é igualmente um par excelente para cortar os molhos mais espessos, para massas e até alguns pratos de porco. Tem potencial de guarda de pelo menos cinco anos.


Também o Covela Fantástico é agora lançado pela segunda vez.

 Tal como o próprio nome indica só é produzido em anos excepcionais e a evolução em “barrica de carvalho Francês revelou características invulgares”.

É considerado um vinho muito gastronómico por isso ideal para acompanhar peixes gordos (rodovalho, truta salmonada), caça (torta de faisão, perdiz), queijos de ovelha de pasta mole (queijo da serra).

A terceira proposta é o Quinta das Tecedeiras Port Tawny Reserve, Um lote constituído de uvas provenientes de vinhas velhas com castas misturadas onde, entre outras se destacam a Touriga Nacional, Tinta Roriz, Tinta Barroca, Touriga Franca , Tinta Amarela, Moreto e Souzão.

Trata-se de um vinho, cuidadosamente guardado na propriedade, que foi acompanhado ao longo dos anos “revelando agora no lote final um perfil de autenticidade, concentração e cor que acompanha as deliciosas notas de amêndoas e figos secos”.

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways

Actualidade