Festival da Canção 2019 volta a ter 16 canções a concurso

por: António Manuel Teixeira
Festival da Canção 2019 volta a ter 16 canções a concurso
Divulgação

O Festival da Canção 2019 revelou o nome dos 16 responsáveis pela composição das canções concorrentes e que as semifinais ocorrerão nos dias 16 e 23 de Fevereiro, nas instalações da RTP, com a grande final no dia 02 de Março em local a anunciar.

 

A Televisão estatal anunciou que após "um ano especial, que representou a primeira ocasião em que Portugal acolheu o Festival Eurovisão da Canção, e que por isso gerou um alinhamento alargado de concorrentes, a edição de 2019 do Festival da Canção retoma o modelo de 2017 e contará com 16 canções a concurso".

O comunicado revela que "14 resultam de convites directos da RTP, uma vez mais tendo em conta a representação da diversidade de géneros musicais que tem sido aplicada desde que foi posta em prática uma remodelação do formato após um ano de pausa verificado em 2016".

Por fim "os dois restantes concorrentes chegaram de dois concursos promovidos pela Antena 1, um deles através do programa 'Masterclass' e aberto a quem não tenha até aqui música editada, o outro através de um concurso de livre submissão pública", anunciou a RTP.

Convite directo:

André Tentúgal

Calema

Conan Osíris

D’Alva

D.A.M.A.

Flak

Frankie Chavez

Lura

Miguel Guedes

NBC

Rui Maia

São Pedro

Surma

Tiago Machado

Programa “Masterclass”:

Mariana Bragada

Concurso de livre submissão pública:

Filipe Keil

Oportunamente serão divulgados os títulos das canções e os respectivos intérpretes.

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways

Actualidade