Ocean Cay MSC Marine Reserve: um Paraíso nas Caraíbas que aguarda a sua visita

por: Zita Ferreira Braga

A MSC Cruzeiros revela pormenores sobre uma ilha nas Caraíbas que aguarda os hóspedes a partir do dia 09 de Novembro deste ano.

 


Vistas panorâmicas sobre o Oceano, águas cristalinas, praias de areia branca e macia debaixo do céu azul, um sonho paradisíaco que poderá tornar-se realidade para os viajantes da MSC Cruzeiros quando visitarem a Ocean Cay MSC Marine Reserve.

Imagine uma manhã tranquila a descontrair numa cabana na praia, seguida de um mergulho com snorkel para descobrir os corais apreciando os peixes coloridos e a abundante vida marinha.”, lê-se na nota de imprensa.

Para as tardes poderá optar por várias actividades de praia, talvez um jogo de vólei ou quem sabe tempo para compras.

Quando o sol se esconde e a noite se aproxima, vá a um dos bares da praia e saboreie um cocktail, olhando o mar e sentindo a calma do entardecer.

À noite pode assistir a um filme à luz das estrelas ou talvez da lua e depois repouse no navio que o espera no cais.

Com o projecto Ocean Cay MSC Marine Reserve, a MSC Cruzeiros está a transformar um antigo local industrial de extração de areia numa próspera reserva marinha e destino de ilha privada exclusivo para os hóspedes da MSC Cruzeiros, que coexistirá em harmonia com o ecossistema local.”

A Ocean Cay foi criada para permitir aos hóspedes conhecerem e apreciarem a sua beleza natural.

 O objectivo é também criar um destino sustentável com actividades que permitam aos viajantes ligarem-se com a natureza, proporcionando oportunidades para aprender “sobre a protecção dos oceanos e a importância de preservar os recifes de corais através de programas de educação e de entretenimento.”

Ao redor da ilha existem cerca de 64 km2 de águas protegidas e está a ser criado um recife de corais para estimular e sustentar o crescimento de novos corais.

Estão ainda em curso planos para a construção de um laboratório marinho na Ocean Cay, que irá pesquisar corais resistentes às alterações climáticas, na esperança de disponibilizar informações a habitats insulares semelhantes.”

Gianni Onorato CEO da MSC Cruises explica, “A Ocean Cay MSC Marine Reserve vai trazer algo novo e único aos nossos itinerários pelas Caraíbas com partidas de Miami e Havana e está preparado para se tornar no memorável ponto alto destes cruzeiros. Criámos ume experiência para o viajante que complementa a maravilhosa beleza natural desta inigualável zona das Caraíbas. Não havia necessidade de construirmos extensivamente uma ilha que já tinha todos os ingredientes de um paraíso natural. No entanto, temos realizado um extenso trabalho para limpar a ilha, removendo toneladas de resíduos industriais históricos e ajudando a devolver as praias e todos os 64 km2 de águas protegidas ao redor da ilha ao seu estado primitivo.” E Gianni Onorato conclui afirmando: “Nos serviços aos hóspedes na ilha, mantivemos a autenticidade e criámos uma experiência que permitirá que os hóspedes apreciem simplesmente a natureza no seu melhor. O navio é parte integrante da experiência, uma vez que construímos um cais para que os hóspedes possam entrar e sair facilmente no navio ao longo do dia, aproveitando ao máximo as instalações em terra e a bordo,”

Com mais de três kms de magníficas praias de areia branca formadas a partir da melhor areia aragonite do mundo, e, para quem procura algo mais activo, haverá jogos de praia e desportos aquáticos.

A água cristalina da Great Lagoon é perfeita para natação protegida e desportos aquáticos aquáticos, enquanto a family lagoon, mais pequena, foi criada a pensar nos mais novos, com pouca profundidade, marés calmas e muitos jogos.

As excursões na Ocean Cay permitem que os visitantes explorem, descubram, descontraiam e desfrutem da beleza natural no seu melhor.

Para aqueles que procuram uma experiência realmente especial, os hóspedes do Ocean Cay podem alugar, durante o dia, uma pequena ilha em privado perto da ilha principal, o que incluirá: um barco privado que levará o grupo para a ilha, permanecendo à sua disposição; e espreguiçadeiras e mantimentos

Um dos principais pontos altos da Ocean Cay é a possibilidade do navio permanecer à noite a apenas 65 milhas do sul de Miami, permitindo uma série de experiências incríveis noite dentro.

O entretenimento central na ilha está em redor do Farol, de onde será possível assistir a um espectacular pôr-do-sol, com música ao vivo ou DJs.

Para assegurar que a ilha seja sustentável e minimizando o desperdício, há um número selectivo de opções de restaurantes na Ocean Cay. Existe uma grande variedade de opções para refeições em terra.

Esses serviços serão oferecidos a um custo adicional com actualizações disponíveis para o pacote de bebidas.

Uma variada gama de diferentes bares com diferentes atmosferas e ambientes estão espalhados por toda a ilha.

 Em caso de não querer descontrair durante todo o dia na praia, e na possibilidade de desejar misturar os banhos de sol com algumas compras, a Ocean Cay pode oferecer ambos.

Os hóspedes terão a possibilidade de adquirir tudo o que precisa para um fantástico dia na Ocean Cay na MSC shop.


Para os viajantes que esperam descontrair e rejuvenescer na ilha, será possível desfrutar de serviços inspirados na sabedoria local fornecidos pelo premiado MSC Aura SPA, na magnífica paisagem da Ocean Cay, escolhendo de uma selecção de tratamentos de relaxamento para o corpo e rosto.


Para além de tudo isto, a MSC Cruzeiros já já tem em marcha  “melhorias à já única e rica oferta criada para receber em exclusivo os hóspedes na Ocean Cay.”


A ilha vai receber os seus primeiros hóspedes a 09 de Novembro de 2019. Para saber mais sobe a Ocean Cay aceda ao seguinte link:

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways