Espanha recebe turistas a partir de 01 de Julho

por: Zita Ferreira Braga

O Ministro de Transportes, Mobilidade e Agenda Urbana, José Luis Ábalos e a Ministra de Industria, Comercio e Turismo, Reyes Maroto declararam em vídeo conferência, a empresários do sector turístico que o país abrirá portas ao Turismo a 01 de Julho, com a garantia de um Verão em segurança.


A evolução positiva da pandemia permite abrir Espanha a 01 de Julho “dentro de um marco de segurança sanitária para todos”.

“O Governo já está a trabalhar em vários cenários, como abrir fronteiras intra-europeias, abrir mais pontos de entrada, arrancar com experiências piloto de rotas seguras e avaliar a implementação de possíveis rotas para terceiros países”., lê-se na nota de imprensa.


O transporte aéreo foi analisado com a máxima atenção uma vez que oito em cada 10 turistas chegam por via aérea.


Os ministros salientaram ainda a importância do Turismo na economia “como sendo um dos pilares da economia espanhola”, pois anualmente chegam a Espanha 83 milhões de turistas, o que representa representa 12,3 % do PIB sendo responsável por 2,6 milhões de empregos.


Garantem também que as medidas criadas para esta nova fase asseguram uma série de regras para garantir a segurança de todos. “Eliminar-se-á a quarentena para cidadãos que cheguem a partir do mês de Julho, mas manter-se-ão medidas de controlo como a medição da temperatura, preenchimento de inquéritos ou monitorização das pessoas que entrem através de aeroportos e portos”.

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways

Actualidade