Albert Serra regressa à Cinemateca para apresentar "Liberté"

O realizador Albert Serra estará na Cinemateca no próximo sábado, dia 07 de Março, para apresentar o seu mais recente filme LIBERTÉ em ante-estreia em Lisboa.

A sessão, organizada em colaboração com a Rosa Filmes (co-produtora do filme) e com a Nitrato Filmes (distribuidora nacional de LIBERTÉ), marca o regresso de Albert Serra à Cinemateca.

Em 2017 foi realizador convidado na altura da estreia portuguesa do seu filme anterior LA MORT DE LOUIS XIV, também exibido em ante-estreia na Cinemateca numa "sessão memorável que contou ainda com a presença do actor Jean-Pierre Léaud", afirma a casa do cinema em comunicado.

A obra LIBERTÉ foi filmada no Alentejo, em pleno Verão de 2018 contando com participação de uma equipa nacional e internacional, composta por técnicos e actores portugueses, espanhóis, e franceses entre os quais se destaca Helmut Berger, o actor fetiche de Luchino Visconti. e obteve o Prémio Especial do Júri (secção Un Certain Regard) da edição 2019 do Festival de Cannes.

Nele Albert Serra dá continuidade a LA MORT DE LOUIS XIV com um novo olhar sobre a aristocracia europeia, nas vésperas da revolução francesa, assente na história de um grupo de libertinos em viagem que se dedica durante uma noite a um cerimonial de "jeu de massacre", pleno de elementos "sadeanos".

Tal como no seu filme anterior sobre Luís XIV fazia com Jean-Pierre Léaud, Serra vai buscar um vulto mais ou menos lendário para encabeçar o elenco: desta vez o "viscontiano" Helmut Berger, que interpreta o protagonista Duque de Walcher.

 Esta projecção especial acontece antes da estreia comercial do filme nas salas portuguesas.

#EstamosON

Corona - Covid19

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Publicidade

Actualidade