Musicais famosos da Broadway agora a bordo da Royal Caribbean

por: Zita Ferreira Braga

A Royal Caribbean é conhecida pelos espectáculos com que diverte os seus passageiros.


Agora a Royal Caribbean inclui Musicais da Broadway nas suas viagens podendo os passageiros assistir aos mesmos a bordo, no Teatro principal.

 “Alguns destes espectáculos já foram premiados pelos Tony Awards”, refere a Companhia.


A bordo os passageiros contam também com produções originais da Royal Caribbean, como os espectáculos de patinagem no gelo, espectáculos de Stand Up Comedy e espectáculos de acrobacias aquáticas. Os navios transformam-se todas as noites em diversão garantida.

 Com a Royal Caribbean, o preço do cruzeiro contempla a navegação, as refeições, os espectáculos e as comodidades a bordo dos navios, pelo que os espectáculos são gratuitos.

 Assim o Symphony of the Seas apresenta “Hairspay” o primeiro musical da Broadway a ser exibido em alto mar.

O espectáculo, que teve um enorme sucesso, foi agora actualizado e será a principal atração do Royal Theatre do Symphony of the Seas. Hairspray é um clássico da Broadway, de 1962, que aborda de forma muito divertida temas como a multiculturalidade, a dança e o aparecimento da televisão. Um espectáculo  com excelente iluminação, coreografia e encenação.

Grease”, criado em 1971, é um espectáculo com sucesso a uma escala mundial, será exibido no “Harmony of the Seas”  e “Independence of the Seas” O nome representa uma subcultura de jovens trabalhadores norte americanos conhecidos como "greasers", 'gangues' de rua que existiram nos Estados Unidos nos anos 50.
Foi especialmente adaptado pela Royal Caribbean Productions e possui uma banda sonora com êxitos muito conhecidos.


Por outro lado o Anthem of The Seas terá em cena “We Will Rock You” de Ben Elton.

Este conhecido comediante e escritor, apresenta os Queen e a época mais boémia de Londres.
O espectáculo conta com músicas dos Queen conhecidas mundialmente, como “I want to Break Free”, “Bohemian Rhapsody” e “We Will Rock You.”


“Cats” estará em cena no “Oasis of The Seas”

Baseado no livro de T.S. Eliot, “Old Possum's Book of Practical Cats”, que inclui um conjunto de poemas sobre o comportamento e aspectos sociológicos dos felinos. T. S. Eliot escreveu estes poemas para os seus afilhados e assinava Old Possum´s – O Velho Gambá. Em 1948, o autor foi reconhecido com o Prémio Nobel da Literatura. Os poemas serviram de base para este espectáculo, um dos mais conhecidos musicais da Broadway.


“Mamma Mia” dos Abba estará em cena no Allure of the Seas.

Baseado nos hits dos ABBA, “Mamma Mia” conta a história de uma jovem que vai casar e que sonha encontrar e conhecer o seu pai antes de casar. “Mamma Mia” foi um sucesso tão grande que foi exibido pela Broadway durante mais de 10 anos.


Liberty of The Seas vai ter em cena “Saturday Night Fever” um filme americano de 1977. O personagem principal é Tony Manero (interpretado originalmente por John Travolta), um excelente dançarino que vive em Brooklin e que se prepara para participar num concurso de dança. O espectáculo é uma recriação do filme, um regresso aos anos 70 com músicas mundialmente conhecidas, e uma coreografia e encenação de valor.


Entretanto a Companhia chama a atenção para o facto de os espectáculos terem vários horários de exibição, mesmo duas vezes por dia, de forma a garantir que todos os passageiros têm possibilidade de ver, estando no 1º ou 2º turnos ao Jantar.
Aconselham, no entanto, a reserva de espectáculos antecipada, de forma a garantir disponibilidade, sendo que alguns espectáculos têm horários durante o dia e podem não repetir todos os dias de cruzeiro.


Quanto às  reservas de espectáculos, restaurantes de especialidade, excursões em terra, tratamentos de Spa e outros serviços, podem ser feitas a bordo ou antes do cruzeiro, através do Cruise Planner, uma plataforma da Royal Caribbean que permite que os passageiros organizem todos os detalhes da sua viagem com antecedência.      

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways

Actualidade