É Natal em Almada com música, mercado e bailado

Concertos, mercado, ateliês para famílias, bailado e festa de passagem de ano animam esta quadra festiva do ano.

 

Em Almada já brilham mais de 500 mil luzes de Natal, todas em tecnologia led, decorando igrejas, avenidas, praças e espaços de encontro e cultura. E é aqui que se multiplicam também as propostas de actividades para celebrar esta quadra tão especial.

A Câmara Municipal de Almada preparou uma programação de Natal que vai até às Janeiras, com dezenas de propostas para saborear este tempo de partilha.

O programa Do Natal aos Reis em Coro, em que grupos corais animam espaços públicos, associativos e culturais, já começou e inclui mais de 60 apresentações, até ao dia 28 de Dezembro.


O Mercado de Natal Amigo da Terra decorre entre 13 e 17 de Dezembro, com propostas de presentes a partir de 1 €, criados por cerca de 70 artesãos de todo o país, e muitas animações paralelas, entre as quais o passeio solidário Dois Pedais, Mais Natais. Na Oficina de Cultura e a Praça S. João Baptista, no centro de Almada.


As famílias podem ainda contar com as iniciativas para crianças nas bibliotecas, museus, Casa da Cerca – Centro de Arte Contemporânea e Solar dos Zagallos, para desenhar, pintar, ouvir histórias e até cozinhar.


Os últimos dias do ano são também para saborear no Teatro Municipal Joaquim Benite, onde há peças para miúdos e graúdos, um concerto com Ana Moura e o bailado O Lago dos Cisnes, interpretado pela Companhia Nacional de Bailado. 


E porque todas as crianças deveriam ter um presente no sapatinho, a Câmara Municipal de Almada volta a organizar a Festa de Natal das Escolas, que proporciona a 1200 alunos do pré-escolar e 1.º Ciclo da rede pública uma manhã em cheio, com direito a lanche e, claro, o tal presente! De 11 a 15 de Dezembro, no Complexo Municipal dos Desportos, no Feijó.


Por cá, a Festa de Passagem de Ano faz-se com muita música e um espectáculo de fogo-de-artifício junto às águas do rio Tejo. Os Azeitonas são a banda portuguesa convidada para actuar em Cacilhas, a partir das 23:00 de dia 31.


O primeiro grande evento cultural em Almada volta a ser o Concerto de Ano Novo, na sala da centenária Academia Almadense, dia 07 de Janeiro. A Orquestra Promenade, sob a batuta do maestro Joshua dos Santos vai interpretar um programa que explora a multiplicidade da música latino americana e os seus grandes compositores.
O pianista português Vasco Dantas Rocha, da nova geração da música clássica nacional, é o solista deste concerto.

#EstamosON

Corona - Covid19

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Publicidade

Actualidade