Novo site do TUI Portugal “já responde bastante às necessidades dos agentes de viagens”

por: António Manuel Teixeira

O operador turístico TUI Portugal, apresentou o seu novo site a cerca de 400 agentes de viagens em Braga, Porto, Leiria e Lisboa. Porto e Lisboa tiveram direito a verem e saberem mais sobre o Lamborghini e Bentley, uma futura pareceria do Operador e as duas marcas.

Segundo a directora do TUI Portugal, Francisca Ferreira, este sitejá responde bastante às necessidades dos agentes de viagens” fazendo com que passem a existir mais ferramentas para os agentes de viagens, ao contrário do anterior que “não era adequado às necessidades”. As maiores alterações passam por permitir mais combinações, resposta imediata em relação a orçamentos, bloqueio imediato do lugar no avião, possibilidade de combinações entre diferentes voos, circuitos, entre outras funcionalidades.


Na opinião de Francisca Ferreira o site podia “ter vindo mais cedo”, no entanto a opção do TUI Portugal em atrasá-lo foi para que saísse com “a qualidade e com o necessário para ser apresentado ao mercado”. A responsável frisou que não pretendiam “deixar de fazer uma apresentação oficial ao mercado e assim os agentes de viagens já ficam com uma ideia da potencialidade do site”.
A directora explicou que não se trata de uma ferramenta estática, pois ainda “tem muito desenvolvimento para fazer, sobretudo no tipo de viagem que temos que é muito específico, vendemos muitos pacotes combinados, pacotes à la carte. A ideia é através do site o agente de viagens poder ele próprio fazer essas combinações todas, chegarmos a um ‘fully dynamic’ site é o ideal. Para já não é tudo dinâmico, mas já há muita coisa”.

Sobre as reservas registadas este ano, Francisca Ferreira afirmou que “desde o início do ano começámos a vender com muita antecedência, todo o mercado sentiu isso”. Realçando que a maior parte das pessoas já percebeu que deve reservar antecipadamente as suas férias, “para poder beneficiar de descontos, não pode deixar para a última para conseguir melhores preços possíveis”. 


Entre os destinos mais vendidos, a responsável explicou que as Maldivas lideram o top 3, seguido das Maurícias e Tailândia, sendo que as praias são o principal produto da TUI Portugal, contudo o objectivo é “abrir o leque para outro tipo de destinos”, como circuitos mais praia, por exemplo.

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways

Actualidade