momondo, com a "Connect Us", aproxima quem está longe

por: António Manuel Teixeira

A momondo lançou uma ferramenta, a Connect us, que permite aproximar quem está longe. Só precisam de introduzir os nomes dos aeroportos de partida e o portal fará a pesquisa em mais de 200 destinos populares, para que se encontrem a meio caminho.

 

Matar as saudades é sempre melhor do que vê-las crescer. As relações à distância são intensas e encontrar um ponto de encontro conveniente para ambas as partes pode ser uma dor de cabeça.

 

De modo a compreender melhor os hábitos dos europeus quando viajam, a momondo, motor de busca de viagens, hotéis e aluguer de carros, inquiriu mais de 1.000 portugueses acerca das suas relações e romances durante as férias.

Para ajudá-los a combater a distância, a momondo lança agora uma nova ferramenta, a Connect us, que facilita a tarefa de juntar quem se ama.

O inquérito revela que os portugueses não se escondem do amor, sendo que mais de metade afirma ter vivido um ou mais romances durante as férias e mais de um terço (38%) que a distância não importa quando se trata de um relacionamento. De acordo com a momondo, 8% dos romances que começam durante as férias dão origem a casamentos ou a relações duradouras.

Analisando os valores gastos durante o namoro, a maior parte dos europeus gastam entre 500€ a 1000€ nos romances de férias, sendo os portugueses mais poupados do que a média. Na verdade, os portugueses são os que gastam menos dinheiro durante o namoro, com 19% a não ultrapassar os 250€.

Os portugueses são românticos por natureza, acreditam em bonitas histórias de amor e não consideram que a distância comprometa um relacionamento. Na verdade, 24% dos inquiridos que não vivem com a sua cara-metade, estão actualmente numa relação à distância – valor que nos permite afirmar que, numa era em que a Internet dissolve fronteiras geográficas, este tipo de namoro é uma realidade cada vez mais comum, ainda que algo dispendiosa para os portugueses”, afirmou Margarida Gameiro, porta-voz da momondo para o mercado português.

 

Connect us: a ferramenta que aproxima quem está longe da sua cara-metade

 

Para utilizar a nova ferramenta Connect us, os utilizadores só têm de introduzir os nomes dos aeroportos de partida e a momondo fará a pesquisa em mais de 200 destinos populares, seleccionando os locais mais convenientes para se encontrem a meio caminho.

Os resultados podem ser filtrados por preço e partilhados facilmente através do Facebook, no Messenger ou no mural. A pesquisa também pode ser usada para aqueles que vivem na mesma cidade que o seu amigo/parceiro, para verem os destinos mais baratos para uma escapadinha a dois.

Por exemplo: para duas pessoas que vivam em Lisboa e Berlim, a ferramenta mostra que os voos de ida e volta para uma escapadinha de fim de semana, para Madrid, de 31 de Agosto a 2 de Setembro, custa apenas 314€*. Se dois amigos quiserem descobrir um novo destino num determinado fim de semana, partindo de Lisboa, podem ir até Ponta Delgada, nos Açores, com voos de ida e volta por 236€ a dividir por ambos.

Estar perto de quem se ama é a base para qualquer relação e, por isso, a momondo procura facilitar ao máximo os encontros daqueles que, por motivos pessoais ou profissionais, estão privados de um contacto diário”, conclui Margarida Gameiro.

 

(*) Os preços dos voos são baseados em pesquisas no site momondo.pt a 21/08/18 para voos entre 31/08/18 e 02/09/2018. A momondo Connect us fornece valores baseados em pesquisas anteriores dos utilizadores. Os preços apresentados dizem respeito a pesquisas de voos, em classe económica, realizadas nas últimas 48h. Os preços podem variar e as ofertas podem já não estar disponíveis. Se os voos não tiverem sido pesquisados nas últimas 48h, os utilizadores precisam de fazer uma nova pesquisa.

O “Preço Combinado” inclui tarifas de reservas separadas. O utilizador é responsável pela reserva de ambos os voos.

A momondo Connect us está disponível nos mercados da Rússia, Portugal, Itália e Alemanha.

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways

Actualidade