Gastronomia basca para saborear agora na Ribeira do Porto

por: Zita Ferreira Braga

Restaurante de gastronomia basca do grupo Sagardi chega à Ribeira do Porto num espaço de 252 m2 instalado no piso térreo do The Arc, edifício oitocentista que foi reabilitado para uso turístico

 

A 03 de Outubro abriu as portas, na zona da Ribeira, o Sagardi Porto, uma estreia absoluta no circuito de restauração do país.
Focado em enaltecer e partilhar a “essência da gastronomia do País Basco, o novo restaurante do Porto instala-se no piso térreo do edifício The Arc, situado no número 54 da Rua de São João, um dos pontos nevrálgicos dos circuitos turísticos da Invicta. A JLL foi a consultora responsável pela colocação do espaço, mandatada pela Foz Vintage.

Original do século XVIII, o edifício The Arc foi alvo de um projecto de reabilitação de excelência a cargo da Foz Vintage, que o transformou para uso turístico, possuindo 16 apartamentos nos pisos superiores, além das duas unidades comerciais no piso térreo.


Patricia Araújo, Head of Retail da JLL, comenta: “A chegada da Sagardi ao Porto é uma grande novidade para a cidade, que ganha um espaço inovador, onde se podem experimentar os sabores genuínos do País Basco. O espaço no The Arc não poderia ser melhor escolhido, estando situado numa rua de intenso tráfego pedonal e de muitos hotéis, bem no coração da Ribeira. A excelente visibilidade da loja é outro trunfo que irá realçar ainda mais o conceito diferenciador que o Sagardi propõe”.


Com entrada quer pela rua de São João quer pela rua dos Mercadores, “o novo restaurante desenvolve-se em dois pisos e tem uma área de 252 m2, possuindo montra quer para o exterior quer na área interior de entrada dos turistas no edifício, garantindo uma relação visual imediata com o restaurante.”

O grupo Sagardi foi fundado por Inaki Viñaspre há 25 anos, em Barcelona, com o objectivo de difundir a essência e valor da cozinha Basca. Desde então, mantendo o seu foco central, o grupo desenvolveu mais de 10 conceitos de restauração, iniciando a sua expansão internacional em 2008, com a abertura de um espaço em Buenos Aires, na Argentina, seguindo-se México City e Londres, além do Porto.
Este novo restaurante marca a entrada da marca Sagardi com um espaço próprio em Portugal, depois de o grupo já ter estado em parceria com a Graham’s, num restaurante e Wine Bar no Porto.

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways

Actualidade