Ocean Cay MSC Marine a nova experiência revelada pela MSC Cruzeiros

por: Zita Ferreira Braga

Em Novembro, a MSC Cruzeiros dará as boas-vindas aos primeiros viajantes a chegar à ilha privada, localizada nas Bahamas, a Ocean Cay MSC Marine Reserve.


A conhecida companhia de cruzeiros revela agora mais experiências que “os hóspedes da MSC Cruzeiros podem esperar, além de novas fotografias da ilha.

Com vistas panorâmicas intermináveis de águas azuis e cristalinas e mais de três quilómetros de praias de areia branca, a Ocean Cay é o refúgio ideal para os viajantes descobrirem a beleza pura e intocada da natureza através de uma variedade de actividades pensadas para todas as idades.

Desde actividades de descoberta do mar como “snorkeling, stand up paddle e passeios de caiaque até relaxar numa cabana na praia ou durante um luxuoso tratamento de spa, há opções para todos os gostos.”

Os hóspedes vão também poder olhar o pôr do sol, “seguido de um desfile tradicional das Bahamas, o Junkanoo, de um maravilhoso espectáculo de luzes do farol ou da observação de estrelas na praia.”
Para os viajantes que desejam relaxar e apreciar a magnífica paisagem, há oito praias à escolha, oferecendo diferentes actividades e serviços.
Por outro lado é fácil chegar a qualquer lugar da ilha e “o acesso a partir do navio é igualmente facilitado seja a pé ou utilizando o comboio eléctrico que transportará os hóspedes por toda a ilha.”

E as experiências que pode utilizar talvez pela primeira vez são:

-     “Pescar em alto mar: Apanhar, identificar e voltar a soltar “– Depois de uma curta viagem de barco, os viajantes vão poder desfrutar de um dia repleto de aventuras com as melhores capturas da sua vida, além de poderem conhecer a variedade de peixes daquela região à medida que os “Apanham, Identificam e Soltam”, de forma a poderem aprender sobre as diferentes espécies de peixes e como migram, numa das áreas de pesca mais famosas do mundo.
O Gray Fish, o único centro de pesquisa de identificação de espécies nas Bahamas, vai ajudar os visitantes a apanhar e ‘etiquetar’ os seus peixes de forma a recolher informações específicas sobre cada captura. Depois de solto, o peixe pode ser apanhado novamente.

-     “Rum Rendezvous (Só para adultos)” - Desfrute de um passeio panorâmico de barco até um impressionante Bahamas Bank, onde os viajantes podem desfrutar de uma atmosfera animada, só para adultos, com águas pouco profundas, enquanto saboreiam uma bebida de oferta, rodeados de dança e música ao vivo.

-     “Ceclo Luxury Electric Pedalo Rentals” - Explore ou simplesmente passe umas horas a vaguear na tranquilidade das incríveis águas das Bahamas na mais recente invenção do mercado, o Ceclo - um iate de luxo com pedais, com assistência elétrica, pronto para todas as suas aventuras e feito de cortiça de champanhe reciclada, madeira e alumínio.

-     “Embarque num stand-up paddle pela noite brilhante” - Descubra a vida marinha depois do anoitecer e desfrute de um paddle nocturno e calmo sob um céu estrelado com uma prancha especialmente equipada com iluminação LED, que permite aos viajantes deslizar sobre um feixe de luz nas águas calmas das Bahamas.

Mas a diversão é também para toda a família

-     Ocean Cay Family Club - Toda a família fará parte de uma grande aventura para ajudar o Comandante Doremi a salvar a ilha, enquanto aprendem sobre o meio ambiente e as espécies de animais que ali vivem e como preservar a ilha e o mar ao seu ao redor.

-     Escapadinha ao Bahama Bank (uma viagem em Família) - Este é um divertido passeio para toda a família a bordo de um catamarã de dois andares. O comandante e restante tripulação levarão as famílias num passeio de barco até aos Bahama Banks, onde todos poderão divertir-se nas águas pouco profundas, desfrutar de actividades desportivas e relaxar na praia com a oferta de uma bebida de rum local para os adultos.

-     Kids Starside Stargazing Adventure - Esta divertida actividade de aprendizagem para crianças permite-lhes descobrir tudo sobre o universo, os planetas, as estrelas, o tempo e o espaço. Lideradas pelo Comandante Doremi, as crianças vão ajudar uma pequena estrela a encontrar o seu caminho de regresso a casa através de histórias, jogos e enigmas.


Mas o romance também anda por perto

-     A  Aventura Honeymoon Harbor Stingray - Entre uma variedade de espécies de raias diferentes, incluindo as amigáveis raias locais, vá num passeio de barco aventureiro até à Honeymoon Harbor, onde os hóspedes podem ainda desfrutar das encantadoras praias e do farol em Gun Cay.


    Piquenique na praia ao pôr do sol - Um romântico piquenique na praia estará à espera dos casais que procuram uma experiência privada enquanto desfrutam do pôr do sol e do mar azul das Bahamas, acompanhados de uma garrafa de vinho e uma cesta de piquenique.


A partir de Novembro de 2019, quatro navios da MSC Cruzeiros farão escala na Ocean Cay MSC Marine Reserve em dias diferentes - MSC Meraviglia, MSC Seaside, MSC Divina e MSC Armonia.

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways

Actualidade