Royal Caribbean apresenta o primeiro destino carbo neutro do mundo

por: Zita Ferreira Braga

Vanuatu, um país conhecido pelas paisagens naturais exuberantes, localiza-se no Pacífico Sul e é formado por cerca de 80 ilhas,pelo que a Royal Caribbean transformou-a numa ilha privada para o Perfect Day at Lelepa, em Vanuatu.

 

Este novo projecto foi anunciado por Charlot Salwai, primeiro ministro de Vanuatu, e por Michael Bayley, Presidente e CEO da Royal Caribbean International.

 Salwai e Bayley afirmaram que este novo projecto será desenvolvido “em parceria com a comunidade de Vanuatu de forma a preservar a beleza natural e a diversidade cultural desta ilha, e também a promover oportunidades de emprego e de educação.”

 Perfect Day at Lelepa será construída de forma sustentável salvaguardando o ecossistema da ilha, pelo que passará a ser o primeiro destino turístico do mundo com neutralidade carbónica.
A empresa australiana Cox Architecture, especializada em construção sustentável e design contemporâneo, será a empresa responsável pela construção deste projecto.

 “Acreditamos que os nossos destinos devem e podem ser projectados de forma sustentável”, afirma Michael Bayley. Que ainda acrescentou que “esta preocupação não se reflecte apenas nas características ecológicas de Lelepa, mas também no respeito pelas pessoas e tradições que fazem desta ilha um lugar muito especial”.

 

Charlot Salwai, o primeiro-ministro de Vanuatu afirmou: “Vanuatu é um verdadeiro paraíso para a população local e para os visitantes que recebemos todos os anos. Demos um passo decisivo, que marca a nossa relação com a Royal Caribbean. Acreditamos que esta relação e este projeto irão permitir um crescimento sustentável deste território em prol das gerações futuras. Os habitantes de Vanuatu, conhecidos por Ni-Vanuatu, estão curiosos e ansiosos por receber os passageiros da Royal Caribbean, que chegarão de todo o mundo para desfrutarem de aventuras ou aproveitarem o dia para relaxar em Perfect Day at Lelepa”.

 

Bayley acrescentou que “qualquer pessoa que já tenha apreciado a beleza natural de Lelepa irá compreender o nome atribuído a este novo destino - um dia perfeito em Lelepa. Quando os passageiros escolhem um itinerário no Pacífico Sul, procuram relaxar verdadeiramente e usufruir de aventuras exclusivas. Este projecto procura ir ao encontro destas expectativas e necessidades”. Perfect Day at Lelepa terá um conceito diferente de Perfect Day at Cococay. “Temos passageiros do mundo inteiro e sabemos que “um dia perfeito” pode ter muitas definições e todas são válidas. Estamos convictos de que a beleza natural e o trabalho que será desenvolvido resultará num destino extraordinário”.

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways

Actualidade