Sonhando propõe uma visita à Ilha de Djerba na Páscoa

por: Zita Ferreira Braga
Sonhando propõe uma visita  à Ilha de Djerba na Páscoa
Divulgação

A partir de € 599, Sonhando propõe a Ilha de Djerba, de 30 de Março a 06 de Abril, para uma Páscoa diferente



Djerba, uma ilha próxima à costa da Tunísia, é conhecida pelas praias mediterrâneas e pelas cidades com casas caiadas que revelam influêncai das culturas berbere, árabe, judaica e africana.
Houmt Souk é a principal cidade, famosa pelos mercados de artesanato, pelo porto de pesca e pela fortaleza do século XVI, Borj el Kebir.
Ao sul, fica a sinagoga El Ghriba, um local de peregrinação para judeus norte-africanos.

Segundo a lenda, Djerba foi visitada por Ulisses. Os cartagineses tiveram ali diversos entrepostos comerciais, os romanos fundaram várias cidades e desenvolveram a agricultura e o comércio portuário.
Passou depois pelo domínio dos vândalos e dos bizantinos antes de ser uma possessão árabe.
Desde os anos sessenta que é um destino turístico popular, pelas suas praias que alguns consideram as melhores do Mediterrâneo.
Apresenta algumas características culturais únicas na Tunísia, como o facto duma parte da população ser ibadita, e de ser um dos últimos locais onde ainda se fala berbere na Tunísia, da presença outrora importante duma comunidade judaica, cuja origem, segundo a tradição, remonta à destruição do Templo de Salomão.

A ilha está ligada ao continente na extremidade sudoeste por um ferryboat que liga Ajim a Jorf e a sudeste por uma estrada que atravessa o estreito muito pouco profundo entre El Kantara e a península de Zarzis. A construção mais antiga desta última via pode remontar ao final do século III a.C..

Em Fevereiro de 2012, o governo tunisino candidatou Djerba a uma futura inclusão na lista de Património Mundial da UNESCO.

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways

Actualidade