Palmela já tem doce medieval

Apresentado a 13 de Setembro na Casa Mãe da Rota de Vinhos, o Pastel Medieval estará já presente na próxima Feira Medieval

 

Sultanas, nozes, abafado, açúcar, cacau, ovos e limão são alguns dos ingredientes que estão na base da confeção deste produto artesanal, com a chancela “Palmela Conquista”.

Segundo o seu autor, o pasteleiro Domingos Cruz, da empresa Doces Afectos, o doce “é diferente de todos os outros que já fiz. Baseei-me nalguns ingredientes utilizados na época medieval e tentei transformá-los num pastel (…) com cor e com sabor.” 


Para Luís Miguel Calha, vereador da Câmara Municipal de Palmela com o pelouro do turismo “é uma honra e privilégio terem aceite este desafio formulado pelo Presidente da Câmara”. Um “doce de excelência, associado à Feira Medieval de Palmela” e que vai contribuir para a sua  afirmação no contexto das “feiras medievais no nosso país”, acrescentou.


Este produto artesanal vem também contribuir para a consolidação da marca Palmela enquanto território de experiências com sabor e com legado gastronómico que, nos dias de hoje, é fonte de inspiração e inovação para novas receitas que valorizam o cardápio da gastronomia e doçaria locais.


O Pastel Medieval já se encontra à venda na Casa Mãe da Rota de Vinhos (Largo de São João, Palmela) e será a estrela da doçaria na próxima Feira Medieval de Palmela, que terá lugar no Castelo de 27 a 29 de Setembro.

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Publicidade

Actualidade