Cabriz uma Colheita Selecionada que tem vindo a somar distinções

Wall Street Journal distingue vinho Cabriz  com um dos que apresenta uma melhor relação qualidade/preço

 

O Cabriz Colheita Selecionada Tinto surgiu em destaque num dos mais prestigiados jornais do mundo – o Wall Street Journal -, como sendo um dos cinco vinhos de melhor relação qualidade/preço que merecem ser provados.

Alguns vinhos simplesmente não têm a atenção que merecem. Sobretudo se analisarmos a sua qualidade e o que temos de pagar por eles”, refere a publicação, que tece ainda elogios ao trabalho realizado na Região Demarcada do Dão, sobretudo na produção de vinhos tintos. “Apesar de os vinhos apresentarem cada vez mais qualidade, os preços mantêm-se muito acessíveis”, sublinha o Wall Street Journal.

Esta é mais uma distinção que vem reforçar o excelente desempenho desta referência no mundo da enofilia.

 Mark Squires – o provador de vinhos portugueses que integra a equipa de Robert Parker, “o mais influente crítico do mundo” – já tinha escrito que “é de investir neste tinto fresco, elegante, de fácil e polivalente consumo”.

Na altura, o Cabriz Colheita Selecionada Tinto “foi mesmo considerado o melhor vinho tinto português na relação qualidade/preço.

Também a Wine Spectator já havia incluído este vinho na lista anual dos 100 melhores.


Alfrocheiro, Tinta-Roriz e Touriga Nacional são as castas que compõem o Cabriz Colheita Selecionada Tinto, “que apresenta uma cor rubi intensa, é frutado, com predominância de frutos vermelhos frescos, geleia de frutos do bosque, especiarias e notas tostadas”.

Na boca, é frutado, macio, elegante e harmonioso, tornando-se um acompanhamento de eleição para peixes assados no forno, carnes brancas assadas, carnes vermelhas guisadas ou assadas e queijos macios.

Fim do Ano

Fim do Ano

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Publicidade

Actualidade