Da Argentina para o Parque das Nações, no L’Origine encontra sabores italianos

Da Argentina para o Parque das Nações, no L’Origine encontra sabores italianos
O Turismo PT

O Chef Chacall esteve com a imprensa e amigos para dar a conhecer a nova carta do espaço que dirige: o restaurante L’Origine, situado no Parque das Nações.

Essencialmente italiana, a carta, segundo o Chef vem da "inspiração que lhe chega da Argentina e Itália".

Aos jornalistas revelou que as receitas apresentadas são “da minha família na Argentina, que tem raízes italianas". Como, no seu entender "não há muito disso em Lisboa”, decidiu abrir este espaço.

Com algumas novidades inspiradas nas suas raízes também italianas, com entradas inspiradas em queijos, Chakall serviu um prato de "Gnocchi caseiro com ragù", semelhante a “massa à bolonhesa”.

Depois das entradas surgem os pratos principais com sugestões como "Queijo de cabra combinado com ricotta e espinafres ao mascarpone" e o Salmão. No entanto o grande destaque foi para a nova massa de pizza com base de "curcuma", um ingrediente conhecido pelo seu sabor amargo.

Nas pizzas, a carta apresenta "Pizza La Mazarese", (com molho de tomate, mozzarella, burrata, tomate, pecorino romano e manjericão), a Pizza La Norvegese (com molho de tomate, mozzarella, mascarpone, salmão, alho francês e tomate cherry), a "Pizza Il Galeone" (com molho de tomate, mozzarella, ricotta, espinafres, bacon, queijo de cabra e ovo estrelado) e por fim a "Pizza Deliziosa" (com molho de tomate, mozzarella, fiambre, cogumelos e orégãos).

Para as sobremesas Chacall acrescentou à carta mais três sobremesas: o "Trio de Panna Cotta" (com frutos silvestres, nutella e caramelo), a "Torta di Zucca" (bolo de abóbora com crumble), o "Tartufo gelado" e novos sabores de gelados, como o de "limoncello".

Pelo facto de o Parque das Nações ser dos locais mais movimentados da cidade de Lisboa, o Chef decidiu renovar o menu. Ou seja, “estamos no meio de uma zona turística e eu espero que com este novo menu, as famílias passem por aqui para aquecer um bocadinho o estômago”.

Dia dos Namorados

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Publicidade

Actualidade