Lisboa é, pela terceira vez, o Melhor destino City Break do Mundo nos World Travel Awards

por: António Manuel Teixeira

Lisboa volta a ser considerado o Melhor Destino City Break do Mundo, pelo terceiro ano consecutivo, nos World Travel Awards(WTA).

 

Em comunicado a Associação de Turismo de Lisboa(ATL) refere que esta "distinção é reflexo da atractividade e qualidade da oferta da capital portuguesa no que respeita a estadias de curta duração".

Este reconhecimento de Lisboa fará com que o destino atinja os níveis mundiais de excelência no sector e estabeleça níveis de qualidade a que outras cidades devem aspirar. Para a directora executiva da ATL “o trabalho desenvolvido na requalificação do património, promoção do destino e melhoria da oferta cultural, gastronómica e turística tem posicionado o destino como uma referência no que diz respeito às boas-práticas e isso reflecte-se nestas distinções”.

A dinamização contínua do Turismo no destino é um dos factores que tem levado a impulsionar o reconhecimento de Lisboa nos World Travel Awards. Paula Oliveira acrescentou que “projectos de reabilitação como o Novo Cais de Lisboa, apresentado ontem, são exemplo de como Lisboa continua a reinventar-se e a inovar para continuar a superar as expectativas dos lisboetas e de quem nos visita”.

Em 2018, Lisboa conquistou, pela primeira vez, nos WTA, o prémio de “Melhor Cidade Destino do Mundo” e, pela segunda vez, o “Melhor Destino para City Break”, a nível mundial. No entanto em Junho deste ano, Lisboa recebeu três distinções europeias nos WTA, entre as quais se destaca o facto de, pela primeira vez, a ATL ter sido considerada o “Melhor City Tourist Board”, como reconhecimento da excelência do trabalho que tem realizado para desenvolver o turismo em Lisboa.

Estes prémios são considerados os “Óscares do Turismo” e resultam de uma votação online, na qual participaram o público em geral e milhares profissionais de Turismo e Viagens à escala mundial.

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways

Actualidade