Ministro e Secretário de Estado das Infraestruturas inauguram comboio do Douro

por: António Manuel Teixeira
Ministro e Secretário de Estado das Infraestruturas inauguram comboio do Douro
Antonio Cotrim/Lusa

O ministro das Infrasestruturas e Habitação fará hoje uma visita entre o Porto e a Régua, no Comboio Miradouro.

 

O Ministro, Pedro Nuno Soares, e o Secretário de Estado das Infraestruturas, Jorge Delgado, farão uma viagem no novo comboio do Douro, o Miradouro.

Durante a viagem será feita a apresentação do trabalho que foi feito no comboio Miradouro e um balanço do Plano de Recuperação de Material Circulante da CP.

Num percurso à beira do Rio Douro, a locomotiva a vapor e as cinco novas carruagens apresentadas esta esta quarta-feira, percorrem a distância que vai do Porto à da Régua, numa viagem única ao passado, marcada pela beleza da paisagem classificada pela UNESCO como Património Mundial.

"Eu passo uma vida alegre com a minha cantarinha. Ando de rua em rua a vender água fresquinha”. Já se ouvem os cantares tradicionais que saltam de carruagem em carruagem. E outro e mais um e ... “Oh ferreiro guarda a filha não a ponhas à janela ...”. O acordeão, a pandeireta e o tambor e as suas batidas ritmadas dão voltas nas cordas do cavaquinho. As vozes repetem os refrões que o tempo guardou, quadras que nunca se perdem, que duram vidas e vidas e que à terra pertencem. É também em música que a viagem se faz, onde a tradição não falta e onde toda região se dá a conhecer nos famosos Rebuçados da Régua, no Vinho do Porto que não pode faltar, nos trajes tradicionais e nas pessoas que enchem de alegria cada banco deste comboio, refere a CP no programa da viagem.

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways

Actualidade