Face à reabertura Termas do Centro lançam novo blogue promocional

por: Zita Ferreira Braga

Este blogue promocional contará histórias sobre as Termas, mostra os benefícios das águas termais, e ainda  sugerindo em simultâneo passeios nas zonas termais envolventes.

Tendo em conta a reabertura da actividade, a rede Termas Centro lançou uma nova plataforma de promovendo as estâncias termais da região Centro do país.

É um blogue, acessível em www.termascentroblog.pt, que apresenta as experiências a que poderá aceder  bem como os locais onde se inserem.


Este blogue, ligado ao o site oficial da rede traz  “histórias sobre as Termas, demonstrando os múltiplos benefícios das águas termais” comprovados por, investigação científicas, descrevendo os tratamentos disponíveis, que são realmente muitos e diversificados.

 Há sugestões de passeios em família nas zonas circundantes, as melhores receitas regionais para experimentar em casa são conteúdos que pode encontrar nesta nova plataforma, que será actualizada regularmente.

Adriano Barreto Ramos, coordenador da rede Termas Centro, explica: “Este novo blogue foi pensado para mostrar a todos as muitas experiências de que podem usufruir numa deslocação às Termas, assim que for possível voltarem a desfrutar em pleno do bem-estar proporcionado pelas nossas estâncias”.

E Adriano Ramos continua: “Há indicadores que nos fazem acreditar que, assim que for ultrapassada a fase mais crítica da actual pandemia, quem viaja vai ter uma preocupação mais acentuada em escolher destinos não massificados, que lhes ofereçam garantias de segurança, higiene e tranquilidade. As Termas Centro reúnem todas estas garantias. Há muito que os procedimentos de segurança estão implementados nas Termas e estas, além do mais, estão situadas em locais de grande beleza natural e tranquilidade”.

E terminando afirma:“As Termas são o destino ideal para o pós-covid-19, até por serem particularmente eficazes no reforço do sistema imunitário, como está comprovado, o que permite resistir melhor aos riscos que todos os anos surgem, especialmente no que respeita às vias respiratórias. O papel das Termas na prevenção da doença e na promoção da saúde é muito importante, além da vertente terapêutica”.


Deste modo as unidades que integram o consórcio Termas Centro estão a preparar “activamente a reabertura da atividade termal, de forma a que esta aconteça com toda a segurança”.

A reabertura acontecerá em alinhamento com a Associação das Termas de Portugal, nomeadamente com a sua Comissão Técnico Científica, que está em contacto com as suas congéneres europeias, “na definição de um conjunto de medidas a implementar para reforço da segurança de instalações e equipamentos”.

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways

Actualidade