Guia Michelin distribui 27 estrelas quatro para Portugal

por: Zita Ferreira Braga

Henrique Sá Pessoa, aliás o "Alma", o seu restaurante, foi uma das estrelas portuguesas entregues na Gala Michelin que teve lugar na noite de ontem no Pavilhão Carlos Lopes, em Lisboa

O Turismo falou com Henrique Sá Pessoa sobre a surpresa ou não de mais uma estrela para o seu "Alma". "Foi uma surpresa sem dúvida uma surpresa" e à questão colocada pelo jornalista sobre o predomínio de estrelas para Espanha, o chef português lembrou que "há mais espanholas que portuguesas, mais mesmo do que o próprio território pode determinar. O Guia é um poço de supresas para uns, e de tristeza para outros".

Lembrando que muitos chefs portugueses  não foram premiadaos com nehuma estrela, nomeadamente José Avillez, Henrique Sá Pessoa afirmou: " Se o Avillez não recebeu este ano, vai receber para o ano, o mesmo com o João Rodrigues no Alagarve, com o Alexandre Silva. Todo o caminho que fizeram é de ascensão. Tenho a certeza que todos os anos vamos ter alegrias".

À questão colocada sobre as alterações que o premio poderia  ocasionar na gewstão do "Alma" Henrique Sá Pessoa foi peremptório: " As alterações vão fluir normalmente. Algumas alterações na carta. Temos uma maior exigência, mas tudo será feito com calma. Alterações de preço não estão de momento a serem pensadas.. teremos mais afluêncai talvez. Mas temos sempre gente aos almoços e jantares e uma lista de mês e meio. Vamos continuar o nosso trabalho sem pressas e sem pressões".

Entrevista realizada por António Manuel Teixeira

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways

Actualidade