Antonio Mezzero vai abrir pizzeria em Lisboa

por: Zita Ferreira Braga

Antonio Mezzero, o campeão mundial de pizza napolitana chega à capital em Dezembro

 

Lisboa vai poder saborear a verdadeira pizza napolitana já a partir do início do próximo mês.

Antonio Mezzero, campeão mundial de pizza napolitana, vai abrir na capital do país uma pizzeria que se propõe ser um hino aos sentidos e fazer as delícias dos amantes desta especialidade italiana, que é uma arte já elevada, há cerca de dois anos, a Património da Humanidade da UNESCO.


A nova pizzeria de Antonio Mezzero, que terá também o seu nome e que ficará localizada na Avenida Miguel Bombarda 5 A, terá capacidade para 45 lugares. A carta será muita selecionada, com especialidades tradicionais, mas com o toque inovador e a mestria de Mezzero, que usa produtos exclusivos. Realce para a tradicional ‘Margherita SGT’, assim como para duas pizzas especialmente concebidas para harmonizar com vinho do Porto.


De acordo com Antonio Mezzero, o segredo do seu sucesso não passa tanto pela massa ou pelo molho, mas pelo “amor, pela paixão e pela qualidade que é colocada em cada pizza”. Por isso, os apreciadores da mais famosa iguaria italiana encontrarão “pizzas de autor, onde são respeitadas as técnicas mais tradicionais desta arte e que podem levá-la a ser reputada de verdadeira pizza napolitana, produzida só com ingredientes de primeiríssima qualidade”, acrescenta o campeão mundial.


Este impulsionador do mundo da pizza em Portugal, italiano de nascimento, mas a residir no nosso país há onze anos, já com dupla nacionalidade, pretende com a abertura deste novo espaço em Lisboa levar a sua arte a novos públicos. “Há já algum tempo que tinha este desejo e que vinha sendo impulsionado pelos meus amigos para abrir uma pizzeria em Lisboa. A oportunidade surgiu agora e eu estou muito feliz por poder mostrar a minha paixão aos lisboetas”, salienta.


Antonio Mezzero possui uma pizzeria em Matosinhos, no distrito do Porto, local onde reside desde que chegou a Portugal. Nasceu em Nápoles e foi o primeiro embaixador da ‘Pizza Napolitana na Europa’ fora de Itália. Foi campeão do mundo e o mentor do Campeonato Português de Pizza, bem como da Seleção Nacional de Pizzaiolos, que também já se sagrou campeã mundial logo na primeira participação.

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways