MSC Cruzeiros com mais novidades no destino Bahamas, Ilha Ocean Cay

por: Zita Ferreira Braga

A MSC Cruzeiros acaba de lançar um novo vídeo do seu destino exclusivo nas Bahamas antes da chegada dos primeiros viajantes ,à ilha Ocean Cay MSC Marine Reserve, o que acontecerá no final do ano.


Este novo video proporciona aos espectadores uma detalhada visão do que os viajantes podem esperar enquanto visitam a ilha, exclusiva para os viajantes da MSC Cruzeiros como parte dos itinerários nas Caraíbas.

Apenas a 104km da costa de Miami, na Flórida, “a Ocean Cay MSC Marine Reserve é um antigo local industrial de extracção de areia que foi restaurado e transformado num intocado pedaço de terra pertencente à cadeia das ilhas Bimini, nas Bahamas Ocidentais.”

Criada uma nova ilha com 5km2 (48hectares) rodeada por uma reserva marinha de 64 milhas quadradas e quatro ilhotas pequenas, esta é uma ilha privada e de reserva marinha.

Os primeiros hóspedes chegarão à ilha a 09 de Novembro de 2019, uma ilha privada e reserva marinha que poderá levar os viajantes “a mergulhar na beleza natural dos espaços circundantes com praias de areia branca, maravilhosas águas azuis e na exuberante vegetação das Bahamas.”

 Os hóspedes podem passar directamente entre a ilha e o navio ao longo do dia e da noite de modo a beneficiarem de todas as instalações e actividades, não só a bordo mas também em terra.

No vídeo, será possível ver algumas das áreas mais importantes da ilha, incluindo:

-     Algumas das praias únicas da ilha, incluindo a Great Lagoon Beach: localizada numa baía no centro da ilha, esta é a maior área de praia e oferece um refúgio com águas baixas e cristalinas, perfeitas para natação e para desportos aquáticos.

-     O icónico Farol: Um importante ponto de referência com 30 metros de altura com um bar ao estilo Hemingway e um terraço onde será possível aproveitar a incrível vista para o mar, beber um cocktail e desfrutar de música ao vivo. Após o pôr do sol, os hóspedes podem reunir-se para assistir a um espectáculo de luzes de tirar o ar.

-     Seakers Food Court: um restaurante buffet que disponibiliza refeições frescas de uma vasta variedade de cozinhas tradicionais e internacionais.

-     Ice Cream Parlour: uma loja de gelados e café que oferece uma grande variedade de gelados e bebidas com café, a descontração perfeita a poucos passos da praia mais próxima.

A Ocean Cay foi criada com base num profundo compromisso para com os princípios ecológicos – crenças que moldam tudo, desde como os locais foram construídos, a forma como a ilha é gerida, até aos tipos de actividades disponibilizadas na ilha. Uma das prioridades da MSC Cruzeiros na Ocean Cay é a restauração dos corais. Uma parte integrante do ecossistema marinho, os corais necessitam de ser protegidos na medida em que asseguram biodiversidade, providenciam habitat para a vida marinha e protegem as zonas costeiras.

A partir de Novembro de 2019, todos os navios da MSC Cruzeiros com partida de Miami farão escala na Ocean Cay como parte dos seus itinerários nas Caraíbas.

Para mais informações sobre a ilha e sobre os itinerários, por favor visite o seguinte link: Ocean Cay.

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways

Actualidade