A Royal Caribbean International apresenta programa para Verão de 2021.

por: Zita Ferreira Braga

A programação inclui novos itinerários  que representam 70% da oferta e novos destinos,


A bordo de sete navios desta companhia de cruzeiros a programação inclui novos itinerários  que representam 70% da oferta bem como novos destinos a descobrir.

Os passageiros poderão aventurar-se em destinos muito especiais, a bordo dos navios mais inovadores do mundo!

Imponentes catedrais e castelos de nome dignos de conto de fadas, na Dinamarca, os românticos campos de lavanda, em França, as maravilhosas paisagens nos Fiordes da Noruega e o que mais o mar trará aos olhos dos passageiros.

O Anthem of the Seas, da inovadora classe Quantum, irá regressar a Southampton, Inglaterra, com itinerários inéditos na Classe Quantum. O Anthem irá fazer  cruzeiros de sete noites pelos Fiordes da Noruega e cruzeiros de 14 noites pelo Mediterrâneo, com novos portos de escala na Dinamarca, Noruega e França.


O Odissey of the Seas, o novo navio em 2020, será o primeiro navio na Classe Quantum Ultra a visitar as margens da Turquia e da Grécia com partidas desde Roma.

O Harmony of the Seas irá também regressar à Europa, com cruzeiros com sete noites pelo Mediterrâneo Ocidental desde Barcelona e com paragem em Roma.

De Southampton em Inglaterra, o Anthem of the Seas irá operar cruzeiros de sete  e 14 noites rumo à Noruega.
Os itinerários incluem um novo porto de escala – Stavanger, onde os passageiros poderão alcançar o Prekestolen caminhando uma distância de cerca de 600 metros, conhecido como “Preacher’s Pulpit” - o púlpito dos pregadores, para apreciarem uma paisagem do outro mundo.

Poderão também aventurar-se num corta mato, melhor um corta gelo pelos Fiordes e ver de perto as paisagens de fazer para o fôlego

Além de Stavanger, os novos portos de escala que este incrível navio irá visitar incluem Copenhaga, Dinamarca – onde os passageiros poderão visitar o Palácio do Príncipe e as galerias do Museu Nacional, onde abundam obras de arte centenárias e antiguidades; Aarhus, a segunda maior cidade da Dinamarca e Boudéus, um dos destinos mais procurados de França.

Algumas partidas selecionadas irão incluir escalas mais prolongadas em Paris, França e noites em escala em Lisboa e em Roterdão, Holanda.

A Classe Oasis irá regressar à Europa com o Harmony of the Seas com cruzeiros com 7 noites pelo Mediterrâneo Ocidental, desde Barcelona. O itinerário irá incluir escalas mais prolongadas em Florença/Pisa e Roma, Itália. Para os passageiros que desejarem começar e terminar a sua viagem em Itália, também estarão disponíveis itinerários pelo Mediterrâneo Ocidental desde Roma.

O Vision of the Seas continuará a fazer cruzeiros de 12 noites pelo Mediterrâneo rumo a destinos idílicos, incluindo Ilhas Gregas; Kotor, Montenegro; Nice, França; Roma e Florença/Pisa, Itália; pernoite em Veneza e escala mais prolongada em Split, Croácia.

O Rhapsody of the Seas passará mais um Verão em Veneza, com cruzeiros de 7 noites, rumo a destinos que irão alternar entre Grécia, Croácia e Ilhas Gregas. Algumas partidas selecionadas irão incluir escalas mais prolongadas em Kotor e Santorini.

O Odissey of the Seas, com inauguração prevista para Novembro de 2020, será o primeiro navio na Classe Quantum Ultra a visitar as margens da Turquia e da Grécia. As reservas para os cruzeiros no Odissey estarão disponíveis na segunda semana de Dezembro.

O Jewel of the Seas irá ter algumas partidas selecionadas desde Amesterdão, Holanda, rumo às Ilhas Britânicas e ao Báltico, incluindo escalas mais prolongadas em Liverpool, Inglaterra; e noites em escala em Edimburgo (S. Queensferry), Escócia e São Petersburgo, Rússia.


O Adventure of the Seas irá partir de Estocolmo e Copenhaga,  com cruzeiros de ste e 11 noites, uma noite em escala na cidade de São Petersburgo e visitando Helsínquia, Finlândia; Tallinn, Estónia e Visby, Suécia. As reservas no Adventure estarão disponíveis na segunda semana de Dezembro.

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways

Actualidade