Covid-19 Royal Caribbean actualiza medidas de controlo e prevenção

por: Zita Ferreira Braga

Neste novo grupo de medidas agora assumidas pela Royal Caribbean, Grupo Melair, o embarque será negado a quem tenha contactado com alguém vindo dos países referenciados independentemente da sua nacionalidade

 

Assim e independentemente da nacionalidade, o embarque será negado a:

Qualquer pessoa que tenha - ou tenha entrado em contacto com alguém - viajou de, para ou através da China, Hong Kong, Macau, Itália, Irão, Coreia do Sul e agora, Japão, Singapura e Taiwan 20 dias antes de embarque.

 

Em comunicado a Royal Caribbean informa que está a tomar todas as medidas sanitárias de protecção dos respectivos hóspedes e tripulação e ainda das comunidades contactadas com a navegação.

E mais adiante lê-se no comunicado:

“Para cumprir as orientações do CDC, da OMS, das autoridades de saúde pública de todo o mundo e da Associação Internacional de companhias de Cruzeiros (CLIA), estamos a aprimorar as medidas globais de embarque e triagem rigorosamente para proteger os nossos hóspedes e tripulantes. Essas medidas são intencionalmente conservadoras e aplicam-se a qualquer pessoa que embarque nos nossos navios, hóspedes e tripulantes. Pedimos desculpas pelo inconveniente criado por essas medidas de precaução”.


E a companhia alerta para o facto de que estas medidas de segurança serão para 30 dias e serão actualizadas diariamente.

E mais avisa que até nova ordem todos os navios Royal Caribbean Cruises Ltd. irão adoptar os já conhecidos protocolos de saúde.

Até novo aviso, todos os navios da frota da Royal Caribbean Cruises Ltd. irão adotar os seguintes protocolos de triagem de saúde:

Desde o dia 6 de março, são feitas as verificações obrigatórias de temperatura usando scanners digitais não sensíveis ao toque são realizadas a todos os convidados, tripulantes e visitantes no dia do embarque, antes do embarque em qualquer navio. Se a temperatura registar cerca de 38,4 ° C (100,4 ° F), a pessoa e os seus acompanhantes serão encaminhados para uma triagem de saúde secundária. Os hóspedes que não tiverem recebido o embarque devido aos resultados da triagem receberão uma compensação.

Em alguns casos, os hóspedes que apresentam certos sintomas nos exames de saúde especializados podem ser impedidos de embarcar.

Todos os hóspedes que não tiverem recebido o embarque devido a estas restrições receberão uma compensação.

Restrições adicionais podem ser impostas com base nas circunstâncias locais. Por exemplo, certos países podem negar vistos ou proibir a entrada com base no histórico ou na nacionalidade das viagens.

E a companhia esclarece: Temos protocolos médicos rigorosos em vigor para ajudar os hóspedes e tripulantes que se sintam mal durante a navegação. Os nossos protocolos incluem o tratamento médico profissional; isolamento de indivíduos indispostos da população geral de navios; e procedimentos intensificados de limpeza de navios, filtragem de ar e sanitização.

Estamos avaliando constantemente os desenvolvimentos e actualizaremos estas medidas conforme necessário.

Os hóspedes com perguntas podem entrar em contacto com o departamento de reservas da Melair por telf. 210329 400 ou através do email: cruises@melaircruzeiros.pt .

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