Declaração da Costa Cruzeiros sobre a situação do Costa Smeralda

por: Zita Ferreira Braga

A Costa Cruzeiros confirmou que ao passageiro a bordo do Costa Smeralda foi diagnosticada, pelas autoridades sanitárias italianas, uma gripe normal.


A situação no navio, atracado em Civitavecchia, está sob controle permanente e a tripulação oferece a melhor assistência possível. Por outro lado, os passageiros que viajavam para o Terminal contaram com todo o apoio e ajuda da tripulação.


Devido aos protocolos da frota aplicados a bordo, “a nossa equipa médica identificou rapidamente um caso suspeito de febre numa mulher de 54 anos, apenas algumas horas antes da chegada do navio a Civitavecchia. Assim que o caso foi descoberto, os procedimentos de precaução necessários foram imediatamente tomados. As autoridades relevantes foram informadas e, à chegada do navio ao porto de Civitavecchia, realizaram-se todas as verificações necessárias.

Apesar desta inconveniência causada, os procedimentos em vigor e a cooperação com as Autoridades de Saúde foram eficazes na gestão desta situação e visaram garantir a máxima segurança para todos os nossos passageiros, tripulação e a comunidade como um todo.

O navio não sairá para o porto de La Spezia, conforme programado, e permanecerá atracado em Civitavecchia para depois partir pelas 18:00 para Savona, retomando, assim, o programa regular do cruzeiro.
A Costa Cruzeiros oferece aos passageiros que deveriam ter desembarcado em Civitavecchia a oportunidade de passar a noite a bordo, organizando o seu regresso a casa a logo que possivel

Os passageiros que pretenderem desembarcar podem fazê-lo de acordo com a sua conveniência. A Costa garantiu ainda que todos os passageiros que deveriam embarcar em Civitavecchia passem a noite nos hotéis localizados próximos do porto. Em seguida, embarcarão logo que possivel, juntamente com os passageiros de La Spezia.

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways

Actualidade