Se quiser saber qual o melhor espaço LGBT na América Latina leia o que se segue

por: Zita Ferreira Braga

Não é só o calor que atrai os visitantes  às Caraibas e à América Latina. Estas regiões são também um espaço acolhedor como um dos mais atraentes destinos de viagens

LGBT

Se o que pretende é saborear cocktails a ouvir jazz ou encontrar jovens para se divertir há vários espaços para si.

Juntámos os melhores locais LGBT, em várias regiões pelo que poderá escolher como lhe aprouver.


Em Curacao encontra Shekina Smite, Concierge, Renaissance Curacao Resort & Casino

Wet & Wild as pessoas enchem este bar de praia para passar os dias debaixo de árvores frescas e de boa sombra bebendo cocktails no Tiki Bar. É também um excelente espaço nocturno podendo assistir a excelente representações no palco do clube- exactamente à direita da beira mar.

Miles Jazz Café- este café acolhedor no centro desta ilha colonial toca jazz de sons vindos do vinil. É um excelente local e muito popular onde se pode beber uma cerveja fresca ou um coktail.

Em Santiago, Chile, Andres Araneda, Concierge, de W Santiago gay travel propõe:

Para descobrir os ins e outs do vinho e da comida associados à Cultura do Chile.

Bunker Bar é um nightclub LGBT, com gogo boys, actuações de drags e Dj’s convidados    O Bunker Bar não desaponta porque as actuações duram até muito tarde.

Também pode divertir-se numa FoodTrip Tour onde pode ter experiências diferentes numa WineTour, expressamente criada para permitir aos viajantes apreciar os diferente sabores  do Chile.
Uma imensa variedade de opções de comida e vinhos permite ao viajante escolher entre uma sanguche (sandwich) e visitas aos mercados.

O Barrio Lastarria, no coração de Santiago é o local ideal para explorar ruas cheias de música ao vivo e mercados., ideal também para passear e ter uma noção da realidade local.

Mexico City

Na cidade do México, a avenida Alvaro Obregon, localizada em Roma Norte, esta rua elegante tem cafés, bares e parques. Muitos viajantes fazem o seu caminho por esta área para fugirem ao rebuliço da cidade.

MARSO a galeria de Arte Contemporânea situada num edifício de estilo colonial, a MARSO oferece uma mistura única.

No fim da exposição é convidado a conversar com outros visitantes para criticar e discutir as peças expostas no Museu.

Sodoma é um espaço popular onde os homens LGBT podem relaxar e divagar. Há diferentes promoções durante a semana, tal como happy hour especiais e noites temáticas.


Em Puerto Vallarta, no Mexico há locais que são aconselhados

Act II Stages é o maior local de divertimento em Puerto Vallarta com espectáculos de drags, comédias e musica ao vivo.

O espaço alberga também vários locais de representação e o Encore Piano Bar onde os viajantes podem usufruir de musica e outros espectáculos ao vivo.


Blondies PV é um espaço LGBT-friendly onde pode saborear snacks e cocktails, um bar com grande variedade de bebidas frescas e um espaço aberto onde festivaleiros podem apreciar a fresca brisa do oceano.

  
La Noche com três andares separados de divertimento, este complexo tem um rooftop com um jardim com vista para a cidade e as montanhas circundantes.

Há também pizza e sushi para os que queiram alimentar-se depois de uma dança.

Em Cusco no Peru convém visitar a Casa Cultural Rica Chica conhecida como uma comunidade de arte contemporânea e gastronomia urbanas, Rica Chicha é o local onde cores brilhantes, sons vibrantes  e autênticos sabores peruanos se juntam.
Aprecie o café artesanal, musica ao vivo, exposições de arte e o que mais houver.

San Blas Neighborhood fica um pouco mais adiante, o Barrio de San Blas é uma simpática área pedestre com estúdios de artistas e lojas de artesanato bem como os melhores bares de Cusco. O locais de comércio são muitos convém que não esqueça levar alguns soles ( a moeda do Peru).

Em San Juan de Puerto Rico, a spoon food é a maior oferta da zona, fazendo uma food tour. Calle Cerra é a rua que fica no distrito de Santurce uma das grandes zonas LGBT-friendly.

Os visitantes irão espantar-se com incrível arte mural enquanto param para uma bebida ou refeição nos bares e restaurantes. Os mercados de rua invadem o espaço durante o fim de semana.

Há ainda as Spoon Food Tours que prometem divertimento e a todos que queira experimentar o que tanto a cultura como  a cozinha de Puerto Rico têm para oferecer. É possível escolher entre diferenyes passeios incluindo um que atravessa Santurce.


No Rio de Janeiro, no Brazil pode encontrar o Buraco da Lacraia, localizado no coração do Centro do Rio, este clube nocturno LGBT apresenta espectáculos de comédia, karaoke, drag queen e DJ.


O Rio G SPA é um dos melhores spas para homens do segmento LGBT, no Rio. Tem como oferta massagens, saunas um centro de fitness e um bar onde os visitantes podem refrescar-se depois da actividade.

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways

Actualidade