Temperaturas vão atingir os 40 graus com fortes rajadas de vento e baixa humidade

por: António Manuel Teixeira

Os próximos dias vão ser de temperaturas altas e fortes rajadas de vento, informou a Protecção Civil.

 

Os próximos dois dias vão ficar marcados por um aumento da intensidade do vento e das temperaturas e por uma diminuição da humidade, proporcionando um elevado risco de incêndios.

A Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC) avisa que dia 30 de Julho, será o dia “mais crítico em termos de intensidade do vento (ao longo de todo o dia), em particular o distrito de Faro (principalmente o barlavento algarvio) e as regiões Centro e Sul, podendo ocorrer rajadas até 70 km/h (principalmente nos distritos de Lisboa e Leiria).

No último dia de Julho, a previsão é que os termómetros cheguem aos 40ºC no interior do Alentejo, o que será o culminar de uma “subida gradual” da temperaturas.

Por seu turno, a informação do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) permite antecipar que o vento irá “soprar forte" dia 30, podendo “ocorrer rajadas até 75 km/h no Algarve (em particular na Foia e em Monchique) e até 65 km/h no litoral oeste, incluindo no período nocturno”.

A ANPC alerta ainda o facto de a humidade relativa do ar baixar, “não sendo expectável que ocorra recuperação nocturna no Algarve e no distrito de Castelo Branco”.

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways

Actualidade