Turismo continua a crescer no primeiro semestre de 2019

Turismo continua a crescer no primeiro semestre de 2019
O Turismo.pt

Depois dos números  que revelaram grande actividade turística em 2018 o Turismo continua a crescer no primeiro semestre de 2019

A actividade turística continua a crescer a bom ritmo em 2019, o que é especialmente notável depois do crescimentos dos últimos anos, refere uma nota de imprensa da secretaria de estado do Turismo

Em Junho último, e segundo  o INE, a actividade turística registou um crescimento expressivo face ao mesmo mês do ano passado. Os hóspedes registaram um crescimento de 9,7%, as dormidas aumentaram 5,6% e os proveitos cresceram 11,8%.

 Comparando com o mesmo período de 2015, constata-se um aumento de +43,5% em hóspedes e de +68,7% em proveitos no primeiro semestre de 2019.

No acumulado do primeiro semestre de 2019, os hóspedes cresceram +7,6%, as dormidas +4,7%, e os proveitos aumentaram 7,9%.

Os mercados que mais cresceram em dormidas no primeiro semestre foram os EUA (+21,2%), o Canadá (+15,9%), a China (+15,9%), o Brasil (+11,5%) e Itália (+10,8%), numa demonstração evidente da capacidade de “diversificação de mercados que estamos a conseguir implementando a Estratégia que definimos para o Turismo (Turismo 2027).”

O Reino Unido registou um crescimento de 1,6% de dormidas nos primeiros seis meses do ano.

Os resultados de primeiro semestre mostram que estamos a conseguir abrir o mapa turístico de Portugal e a reduzir a sazonalidade, com o maior crescimento de proveitos a ser registado no Alentejo (+16,2%), no Norte (+13,2%) e também nos Açores (+11,6%).


Face a estes números, Ana Mendes Godinho, Secretária de Estado do Turismo, afirma “estes resultados do primeiro semestre de 2019 mostram que a atividade turística continua com grande dinamismo, a crescer ao longo do território e ao longo de todo o ano, mesmo depois de um ano de recordes como foi 2018. Portugal é cada vez mais um destino imperdível nos 365 dias do ano, e a estratégia de diversificação de mercados que estamos a seguir, atraindo turistas de mercados que deixam mais valor e que viajam ao longo de todo o ano, está a tornar a atividade turística cada vez mais sustentável”.

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Publicidade

Actualidade