Domingo já é Verão ... mas só nos relógios

Toda a Europa vai entrar a 28 de Março no horário de Verão, pelo que os relógios deverão ser alterados na madrugada de domingo.

 

Segundo o Observatório Astronómico de Lisboa "a hora legal de Portugal continental coincide com o tempo universal coordenado (UTC)".

O Observatório refere ainda que "com o tempo universal coordenado aumentado de sessenta minutos no período compreendido entre a 1 hora UTC do último domingo de Março".

Na prática, segundo a mesma fonte, "as mudanças de hora efectuar-se-ão adiantando os relógios de sessenta minutos às 01:00 hora UTC do último domingo de Março".

Ou seja "na madrugada de 29 de Março de 2020 (domingo), a Hora Legal muda do regime de Inverno para o regime de Verão", em que "em Portugal continental e na Região Autónoma da Madeira, às 01:00 hora da manhã adiantamos o relógio de 60 minutos, passando para as 02:00 horas da manhã".

MHoraLxweb e57aa

Já "na Região Autónoma dos Açores a mudança será feita à meia-noite de Domingo, dia 29 de Março, passando para a 01:00 hora da manhã, do mesmo dia", explica o Observatório Astronómico de Lisboa.

MHoraAcoresweb 9ef85

#EstamosON

Corona - Covid19

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Publicidade

Actualidade