Caravela Vera Cruz a caminho do Festival Marítimo de Sevilha

por: Zita Ferreira Braga

No âmbito do projecto Magalhães 500 a Caravela Vera Cruz  navega a caminho do Festival Marítimo de Sevilha

 

No âmbito do projecto Magalhães 500 e numa ação de promoção da Tall Ships Race Lisboa (TSRLX) 2020, a APORVELA tem já a navegar a caminho do Festival Festival Marítimo de Sevilha “uma das embarcações portuguesas mais emblemáticas”. 


A APORVELA - Associação Portuguesa de Treino de Vela – continua a “desenvolver ações no sentido de assinalar o V centenário da circum-navegação de Fernão de Magalhães” pelo que desta vez marcará presença com a Caravela Vera Cruz, que de 04 a 13 de Outubro, estará no Festival Marítimo de Sevilha.

Este veleiro português, representante da época dos Descobrimentos,  “será uma das grandes atrações de um dos principais acontecimentos do ano em Espanha no que toca ao tema do mar.


“Não poderíamos declinar o convite para estarmos presentes num evento desta dimensão e importância. É mais uma excelente oportunidade de celebrar os 500 anos da histórica expedição marítima de Fernão de Magalhães e, claro, de atrair a atenção das pessoas para o facto de, em 2020, recebermos em Lisboa um dos maiores eventos do mundo ligados ao mar, a Tall Ships Race. A Caravela Vera Cruz estará atracada no porto de Sevilha e será aberta ao público. Aliás, até já temos algumas visitas escolares agendadas”, esclarece João Lúcio, Presidente da APORVELA.

O Festival Marítimo de Sevilha é um espaço onde é possível visitar e sobretudo conhecer “a história de alguns dos navios que marcaram para sempre a história da navegação.”

 Para além da Caravela Vera Cruz, o veleiro português símbolo primeiro da época dos Descobrimentos poderão ser visitados neste festival a Nau Vitória e o Galeão Andaluzia.


Um dos momentos importantes do cartaz do festival deste ano, “e mais uma iniciativa que surge no âmbito do projecto Magalhães 500,” é a Conferência sobre Cinema e Audiovisual.
A referida conferência terá lugar a 07 de Outubro, entre as 17:00 e as 19:30, contando com um grupo de oradores de referência da especialidade.

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways

Actualidade