Por uma mobilidade ecológica Metro alinha na Tall Ships Races

por: Zita Ferreira Braga

A parceria estabelecida tem como objectivo implementar a utilização dos transportes públicos e reduzir a pegada ambiental do evento.

A Associação Portuguesa de Treino de Vela (APORVELA), entidade responsável pela organização da escala portuguesa da Tall Ships Races, acaba de anunciar que o Metropolitano de Lisboa será um dos seus parceiros oficiais de mobilidade.

A maior aventura dos sete mares chega à capital portuguesa nos dias 02, 03, 04 e 05 de Julho, prevendo-se que centenas de milhares de pessoas se desloquem até ao recinto, “no Terminal de Cruzeiros de Santa Apolónia, com o intuito de observar os maiores veleiros do mundo.”


A TSRLX20 não é apenas mais um evento. Trata-se do maior acontecimento gratuito, family friendly, deste país que, nos anos anteriores, registou cerca de 500 mil visitantes durante os quatro dias. Santa Apolónia não tem estacionamento para tantos carros e, como tal, esta parceria é fundamental para que tudo possa correr da melhor forma. O objectivo é que as pessoas se desloquem de transportes públicos até ao recinto, procurando evitar constrangimentos no trânsito e, ao mesmo tempo, respeitar o posicionamento ecologicamente mais responsável assumido para esta edição. Este entendimento com o Metro surge na sequência do nosso Plano de Mobilidade e em breve esperamos poder comunicar acordos com mais operadores”, justifica João Lúcio, Presidente da APORVELA.


No âmbito desta parceria, para além de promover a TSRLX20 nos expositores das carruagens e nas diversas estações da cidade, “o Metropolitano de Lisboa terá um espaço no recinto onde irá activar o seu Clube Metrox - um espaço exclusivamente dedicado às crianças que contará com diversas atrações ao longo dos vários dias.”

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways