Operação Montanha Verde regressa e o alvo deste ano é o Algarve

por: Mafalda Bettencourt

A Operação Montanha Verde está de volta e, este ano, tenta colocar no Algarve 42 mil árvores para que os sorrisos voltem a seralegres como o verde que os rodeia


Esta Operação Montanha Verde tem como objectivo deixar o Algarve ambientalmente mais rico, com 42 mil novas árvores a serem plantadas em 08 concelhos.

Este ano, a plantação será dividida em dias e em dinâmicas entre o dia 10 de Novembro (Domingo, para familias e outros interessados) e 11 de Novembro (Segunda-feira, para grupos escolares e outros interessados).

Também será dividida em termos de dinâmicas: plantação de árvores endémicas e remoção/controle de espécies exóticas/invasoras.

À semelhança do que tem acontecido em edições anteriores, esta inciativa“Together We Protect”, do Zoomarine, voltará a duplicar (além das árvores a plantar) o seu raio de acção.
Para além dos municipios de Silves,Loulé, Portimão e Monchique, também os voluntários irão ajudar a plantar em Lagoa, Olhão, Tavira e São Brás de Alportel.


Uma feliz repetição é o renovado patrocínio do Presidente da República, bem como o apoio da RTA – Região deTurismo do Algarve e da ALGAR SA.
Este ano, juntam-se à “Operação Montanha Verde” as Águas do Algarve SA e o Vila Vita Parc Resort & Spa.


“Continuamos conscientes que plantar mais 42’000 árvores em 2019 não mudam o Mundo... Mas podem ser uma ajuda importante para algumas partes do nosso Algarve. E, por vezes, basta uma árvore para ajudar a fazer a diferença: para humanos, para outras espécies... e para a nossa consciência colectiva.

Entretanto, os interessandos deverão inscrever-se (por questões de seguro e por logísiticas operacionais) na página do evento: www.montanhaverde.zoomarine.pt.
Em 2018 tivemos mais de 1300 voluntários presentes na plantação – será que este ano merecemos o apoio de

pelo menos 2500? Temos esperança que sim – porque, juntos, protegemos!”, um apelo e uma vontade da organização

______________________________________________________________________________________________

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways

Actualidade