A Madeira está de novo nomeada para Melhor Destino Insular do Mundo tendo lançado nova campanha de comunicação.
A Madeira está nomeada, pela quinta vez consecutiva, para Melhor Destino Insular do Mundo nos World Travel Awards.
Deste modo, a Associação de Promoção da Madeira lançou “uma nova campanha para assinalar o momento, dando continuidade ao conceito “emotions” através da apresentação de um conjunto diversificado de experiências que os visitantes podem encontrar no destino.
A campanha vai assim de encontro ao posicionamento assumido pelo Destino Madeira – “um destino de experiências, para todo o ano e #nowordsneeded, em que as nomeações e distinções falam por si.”
Os visuais desenvolvidos na campanha incluem um banner e um vídeo que apresenta o mar e a natureza da Madeira, bem como algumas das principais experiências e sensações que o destino oferece.
Do conceito criativo da campanha fazem parte “um visual cinematográfico, fazendo ligação com a nomeação recebida, naqueles que são considerados os “Óscares do Turismo”.
O plano de meios associado à campanha é, quase exclusivamente, digital com base em redes sociais e estará online até ao dia 24 de Outubro, em mais de 10 países.
Mais que uma nomeação este é um momento que a AP Madeira não podería deixar de assinalar, pelo que esta campanha é mais um apelo ao público para uma votação massiva no destino. Os prémios que a Madeira tem recebido são, para além do reconhecimento da qualidade enquanto destino turístico, uma excelente ferramenta de comunicação que tem permitido construir um posicionamento credível.