Cerca de 200.00 postos de trabalho do Turismo estão em risco de se perder

por: Zita Ferreira Braga

O semáforo turístico poderá ter feito  que se percam cerca de 200.000 postos de trabalho

Cerca de 200.00  postos de trabalho do Turismo estão em risco de se perder


O semáforo turístico poderá ter feito  que se percam cerca de 200.000 postos de trabalho O semáforo Covid do Reino Unido, embora visto como uma oportunidade de reiniciar o Turismo internacional, não fez outra coisa senão piorar o que em si já era uma situação complicada.

Esta barreira turística decretada pelo governo de Boris Jonhson junto com a falta de apoio financeiro personalizado pelas empresas do sector teve consequências dramáticas.
A Associação Britânica de Agências de Viagens (ABTA) pensa que cerca de 195.000 pessoas que trabalhavam na industria perderam ou correm o risco de perder os seus postos de trabalho devido à crise.

Segundo noticia do preferente.com, a organização alerta para o facto de que “ não foram ´só os empregos a serem afectados. “As empresas também estão à beira da ruptura, detalhando que mais de 575 das pequenas e medias agências de viagens não têm capacidade económica para sobreviver muito mais tempo.
Mark Tanzer, presidente executivo da ABTA, alerta para o facto de que “ a menos que o governo apresente a 28 de Junho um plano sensato para a reabertura das viagens durante o Verão e um apoio específico que reconheça o impacto económico catastrófico que sofreu o sector a industria começará então a ceder”.

E Tanzer lembra que durante a pandemia as pessoas trabalharam incansavelmente, para se manterem trabalhando em tarefas ocasionais, preocupando-se permanentemente com o aumento das dividas. E termina acentuando que as empresas sentem-se completamente abandonadas pelo Governo.

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways