Portugal na lista vermelha da Alemanha

por: Zita Ferreira Braga

A decisão alemã agora divulgada impede alemães de virem a Portugal



Portugal considerado como um país preocupante face às variantes e por isso as viagens são proibidas a partir da próxima terça-feira e até, pelo menos, 13 de Julho.

Governo alemão considerou Portugal uma zona com “variantes que preocupam” devido à propagação da variante Delta pelo país.

Deste modo foram proibidas a partir de 29 de Junho as viagens para Portugal  até, pelo menos, 13 de Julho. Rússia também está nesta lista.

Lê-se no  site do Governo alemão ,que  cidadãos alemães e pessoas que residem na Alemanha com o direito actual de residir no país, bem como seus cônjuges, companheiros que vivem na mesma casa e filhos menores podem entrar, tal como pessoas que estão em escala (desde que não saiam do aeroporto).

Agora, quem viaje para a Alemanha (ou um residente que regresse ao seu país) deve preencher um documento antes de embarcar, ter consigo um comprovativo de teste negativo à Covid-19 e ficar em quarentena durante 14 dias.


A chanceler alemã, Angela Merkel, afirmou a seu tempo que a situação epidemiológica portuguesa podia “ter sido evitada” se o Executivo de António Costa não tivesse permitido a entrada de turistas britânicos para a final da Liga dos Campeões, numa altura em que já era conhecido que a variante Delta circulava com uma elevada transmissão no Reino Unido. No entento  o Reino Unido já tinha restringido as viagens para Portugal, pouco depois da Champions.

O país foi colocado na “lista âmbar”, ou seja, os turistas britânicos a visitar Portugal (ou portugueses de visita ao Reino Unido) têm de fazer 10 dias de quarentena à chegada do Reino Unido, realizando testes à Covid-19 no segundo e no oitavo dia após a chegada

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways