Turismo Português na Alemanha: Recordes Batidos!

por: Sarah Silva
Turismo Português na Alemanha: Recordes Batidos!
Leipzig Tourismus und Marketing GmbH_Philipp Kirschner

Estadias de portugueses na Alemanha atingem pico: Ulrike Bohnet revela números recordes.

Ulrike Bohnet, líder do Turismo alemão para Portugal e Espanha, partilhou dados recentes sobre o turismo na Alemanha. Um destaque foi o aumento sem precedentes das estadias de turistas portugueses no país. Em 2023, o mercado português registou um crescimento que ultrapassou os números pré-pandemia de 2019.

 

Para a entidade, o aumento significativo de turistas portugueses na Alemanha reflecte uma tendência de crescimento do turismo internacional, especialmente na Europa. A Alemanha emergiu como o segundo destino mais popular, com um aumento de 16% no número de viagens em comparação com o ano anterior, segundo as estatísticas.

O ano de 2024 que reserva a realização do EURO 2024 na Alemanha, ocorrerá de 14 de Junho a 14 de Julho. Este evento desportivo de “renome internacional” oferece uma oportunidade para os viajantes explorarem o país, além das  cidades anfitriãs.


Com uma série de jogos agendados em diferentes cidades, os turistas portugueses têm a oportunidade de inteirar-se na cultura e nas belezas da Alemanha enquanto desfrutam da competição desportiva. Leipzig, Dortmund e Gelsenkirchen receberão jogos da seleção portuguesa.


Em Leipzig, segundo comunicado, os turistas poderão conhecer o cenário musical da cidade, que é o berço de grandes compositores como Johann Sebastian Bach. Além disso, os arredores de Leipzig oferecem oportunidades para actividades ao ar livre, como natação em lagos e visitas a castelos medievais.

Dortmund, por sua vez, é conhecida como o “coração cultural da região do Ruhr, com uma mistura de história industrial e modernidade.” Os visitantes podem explorar o Museu do Futebol Alemão e participar no festival de cultura do futebol "Spielräume", que celebra a influência do desporto na sociedade europeia.


Gelsenkirchen, uma cidade com “forte ligação ao FC Schalke 04”, oferece aos turistas a oportunidade de conhecer a história do desporto enquanto exploram os marcos industriais da região do Ruhr, classificados como Património Mundial pela UNESCO.

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways