Nortraval: Explorando a Indochina: Um Roteiro Exclusivo em 15 dias

por: Sarah Silva
Nortraval: Explorando a Indochina: Um Roteiro Exclusivo em 15 dias
Nortravel

A Nortravel oferece um circuito completo, "tudo incluído", que conduz os viajantes pelo Vietname, Laos e Camboja. Esta viagem de 15 dias, com 12 noites, com saida de Lisboa ou Porto nos dias 24 de Abril e 10 de Agosto, desde 4421€.

A Indochina, situada entre as influências da Índia e da China, abrange Vietnme, Laos e Camboja, com inclusão variável da Tailândia e Myanmar. Esta região revela a espiritualidade nos seus templos budistas, paisagens naturais e uma cultura que valoriza os produtos locais.

O clima varia conforme a época do ano, com um período seco de Novembro a Abril e um período chuvoso entre Maio e Outubro. Destacam-se o Templo Ngoc Son no Lago Hoàn Kiếm, a Baía de Halong, o Templo da Literatura e o templo de Angkor Wat. A culinária Indochina, agridoce e picante, oferece pratos exóticos como salada de mamão e massa com molho de tamarindo.

O itinerário conta com uma série de actividades e atracções paisagisticas e culturais. Mergulhe na espiritualidade do Templo da Literatura, a primeira universidade do país, e conheça o Mausoléu de Ho Chi Minh.

A Baía de Halong, classificada como Património Natural da Humanidade pela UNESCO, é o destaque do segundo dia do roteiro. Poderá navegar pelas águas e descobrir grutas e ilhéus. Haverá também a oportunidade de participar numa aula de culinária a bordo, enquanto assiste ao pôr do sol sobre a baía.

Em Luang Prabang, fica o Wat Visoun e a exploração das Cataratas de Kuang Si, onde é permitido nadar em piscinas de água turquesa. Ao amanhecer, ocorre a cerimónia de Tak Bat. O Angkor Wat, é um espaço para quem deseja apreciar obras arquitectónicas do Camboja, assim como os templos de Angkor Thom, Bayon e Ta Prohm.

Em Hoi An, uma cidade classificada como Património da Humanidade pela UNESCO, pode conhecer as ruas históricas, visitar a Ponte Coberta Japonesa e a casa de Tan Ky.

O último dia reserva uma viagem ao Delta do Mekong, onde poderá explorar a vida rural e aprender sobre a produção de rolos vietnamitas. A viagem termina com uma visita aos túneis de Cu Chi, um testemunho da história do Vietname.

Este circuito proporciona uma viagem pelos tesouros da Indochina, desde templos ancestrais a paisagens. Com guias locais especializados, segundo a operadora turística, acomodações confortáveis e uma variedade de experiências culturais e gastronómicas.

Para mais informações, ou reservas, consulte uma Agência de Viagens.

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways