Hotéis NAU são distinguidos com selos de boas práticas sociais e ambientais

por: Vanessa Miranda
Hotéis NAU são distinguidos com selos de boas práticas sociais e ambientais
Hoteis NAU

Foram atribuídos 36 selos “We Share” e “We Care” a nove unidades hoteleiras do grupo Nau Hotels & Resorts, nos anos 2021 e 2022.

 

Pelo sétimo ano consecutivo, no âmbito da iniciativa HOSPES – um programa corporativo de responsabilidade social e sustentabilidade ambiental da Associação da Hotelaria de Portugal, os selos “We Share” e “We Care” fortalecem as boas práticas e políticas implementadas pelo grupo Nau Hotels & Resorts, no contexto da responsabilidade social e sustentabilidade ambiental.


As nove unidades hoteleiras do grupo: Salgados Palace, Salgados Palm Village, Salgados Dunas Suites, São Rafael Atlântico, São Rafael Suites, Morgado Golf & Country Club, Palácio do Governador, Salema Beach Village e Lago Montargil & Villas, angariaram 36 distinções e cada uma das unidades foi reconhecida com dois selos.

O selo “We Share”, inserido na categoria de responsabilidade social, evidenciou as unidades que, ao longo dos anos 2021 e 2022, entregaram, através da Associação da Hotelaria de Portugal, bens ou equipamentos a IPSS protocolizados do Programa HOSPES.

Por sua vez, o selo “We Care” destacou as unidades que implementaram políticas de sustentabilidade ambiental, no decorrer de 2021 e 2022, como a recolha de resíduos de equipamentos eléctricos e electrónicos, recolha de óleos alimentares usados, recolha de papel e cartão e a recolha e reciclagem de têxteis, em fim de vida.

A entrega dos selos ocorreu numa cerimónia, no dia 14 de Ffevereiro, no Intercontinental Lisbon, num evento que contou com a presença do Presidente da República.


O programa HOSPES, da Associação da Hotelaria de Portuga, tenciona contribuir e motivar o sector para um turismo mais responsável e sustentável. Sendo um compromisso assumido por todos os grupos e hotéis, distinguidos com os selos “We Share” e “We Care.


Salienta-se que desde o início do programa, em 2013, já foram doados mais de 232 mil bens de hotelaria nacional a IPSS. Este propósito assevera a importância da hotelaria, não apenas como stakeholder económico fundamental, mas também como um importante contribuinte para a área social de Portugal.

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways